Tempo Assist entra no mercado de Seguro Saúde para empresas e inova...

Tempo Assist entra no mercado de Seguro Saúde para empresas e inova com produto de resseguro

0 415

A Tempo Saúde, divisão de planos de saúde empresariais da Tempo Assist, passa a oferecer serviços de planos de saúde para empresas em três modelos: seguro saúde (plano de pré-pagamento), plano administrado e plano administrado com o diferencial de cobertura Stop Loss (resseguro). Além disso, a Tempo Assist, por meio da Tempo CRC, fornece também todos os serviços de back-office para os principais planos de Autogestão no Brasil. 

Para as empresas que procuram um modelo de plano de saúde tradicional, pré-pagamento, cujo benefício é o controle do seu custo fixo mensal, a Tempo Saúde oferecerá os planos que eram comercializados pela Unibanco Saúde, seguradora adquirida pela Tempo Assist em  2009. 

Já para empresas de grande porte com mais de mil funcionários e com necessidades específicas, serão oferecidos planos administrados, já conhecidos pelo mercado, e com o diferencial do Stop Loss (resseguro). Ou seja, em um plano administrado tradicional, a empresa contratante assume tanto o risco pela freqüência como pela severidade dos seus sinistros. Com o Plano Saúde Empresarial Stop Loss, o custo da severidade é controlado e o da freqüência, limitado. 

“Suponhamos que um beneficiário apresente complicações durante uma cirurgia e seja internado em uma UTI por um longo período e que o custo dessa internação ultrapasse o valor anual contratado pelo seu plano. No modelo tradicional de planos administrados, a totalidade dos custos dessa internação é transferida para a empresa contratante. Já com o novo modelo, o valor que ultrapassar o limite contratado é assumido pelo produto Stop Loss com suas garantias de resseguro”, explica o presidente da Tempo Assist, Carlos Formigari. “Com isso, acreditamos que os planos administrados ganharão mais participação no mercado em todo o Brasil, pois são até 30% mais baratos que os seguros saúde e agora as empresas estarão cobertas para os altos custos potenciais e com o risco de freqüência limitado” acrescenta Formigari. 

O Plano Saúde Empresarial Stop Loss foi desenhado com base no modelo de atuação das empresas provedoras de planos de saúde dos Estados Unidos. Atualmente, cerca de 60% da população norteamericana possui um plano de saúde privado. Desses, aproximadamente, metade, são planos administrados. “Nos últimos 15 anos, o mercado norteamericano de planos de saúde evoluiu de uma participação muito baixa dos planos administrados para aproximadamente 50% dos planos neste modelo. Isso foi viabilizado com a criação do stop loss“, comenta Carlos Formigari. “Nossa expectativa ao trazer esta novidade para o Brasil é possibilitar este mesmo crescimento visto nos Estados Unidos”, acrescenta.

..

Preço dos Produtos 

..

Em média, um plano de saúde administrado pode gerar até 30% de economia nos custos assistenciais de uma empresa. Com a contratação da cobertura de Stop Loss, essa economia poderá gerar entre 20 e 25%, porém com a garantia de controle dos sinistros pela severidade e a limitação dos custos pela freqüência. 

..

Distribuição

..

“Uma das principais preocupações da Tempo Saúde ao desenhar a cobertura Stop Loss foi tornar o produto atraente para o seu canal de distribuição, os corretores”, explica Formigari 

Ele acrescenta: “como nosso principal parceiro, os corretores participarão da rentabilidade do nosso produto, a medida em que implantam o Plano Saúde Empresarial Stop Loss em nossos clientes e conseguem reduzir os custos assistenciais das empresas. Dessa forma, a Tempo Saúde consegue trazer benefícios para toda a cadeia: custos mais baixos para as empresas, mais rentabilidade para os corretores, planos de saúde com alta qualidade para os beneficiários e maior participação no mercado de Planos de Saúde para a Tempo Assist”, finaliza Formigari. 

 ..

..

Comentários

comentários

Fonte: MSchuler & Associados Comunicação Empresarial

ARTIGOS SIMILARES

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta