Tokio Marine está entre as melhores empresas para estagiar

Tokio Marine está entre as melhores empresas para estagiar

0 547

A Tokio Marine, uma das dez maiores seguradoras do Brasil, está entre as 50 melhores empresas para estagiar no estado de SP, de acordo com o prêmio “As Melhores Empresas para Estagiar 2009”, promovido pelo CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola). Essa é a terceira vez que a seguradora marca presença no ranking. A solenidade aconteceu no último dia 24, no Teatro CIEE, em São Paulo, e reflete o reconhecimento de todo o trabalho desenvolvido pela Cia junto aos seus estagiários.

“Nosso programa de estágio atende à nova lei e dá maior oportunidade de desenvolvimento e aprendizado. Para 2010 pretendemos aprimorá-lo ainda mais e como forma de garantir plena orientação e apoio profissional cada estagiário terá um tutor em sua área de atuação. Este profissional será devidamente treinado e responsável por facilitar a integração do estudante à equipe, bem como orientá-lo nas tarefas diárias”, explica Helio Sousa, coordenador de Recursos Humanos da Tokio Marine.

Segundo ele, o jovem também contará com maior proximidade do RH no acompanhamento e avaliação do programa, resultando em medidas que ajudem a coordenar e revisar as ações do gestor, tutor e estagiário, incentivando a participação ativa.

Dentre outras mudanças a serem implantadas, Helio destaca o PDI – Plano de Desenvolvimento Individual, que será realizado de acordo com a necessidade específica da área, da função que o profissional desempenha e do seu plano de carreira e desenvolvimento. A empresa subsidiará este plano, oferecendo treinamentos técnicos e comportamentais, capacitação para elaboração de materiais utilizados em apresentações em público e reuniões, além do seu envolvimento no programa de Responsabilidade Social da Tokio Marine.

Vale ressaltar que o autodesenvolvimento também será incentivado, por meio do novo e exclusivo canal de comunicação. “O Boletim do Estagiário trará dicas de atividades que possam ampliar o conhecimento e vivência cultural do estudante, bem como informações sobre projetos desenvolvidos pelos jovens, notícias da empresa e matérias que possibilitem a troca de experiências”.

“Além disso, vamos dar muita atenção ao feedback. Esta é a forma de o estagiário saber se ele está dentro das expectativas da empresa e como pode aprimorar-se cada vez mais”, enfatiza Helio.

Atualmente, a Tokio Marine conta com 22 estagiários dos cursos de administração de empresas, economia, finanças, marketing e jurídico. “Temos um elevado percentual de efetivação. Com certeza é um bom negócio fazer estágio na Tokio Marine”, completa.

Comentários

comentários

Fonte: GWA Comunicações

ARTIGOS SIMILARES

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta