Tokio Marine mobiliza colaboradores em Campanha de Combate ao Câncer

Tokio Marine mobiliza colaboradores em Campanha de Combate ao Câncer

0 244

Pelo segundo ano consecutivo, a Tokio Marine, seguradora do maior grupo japonês do setor, promove ações que visam conscientizar os colaboradores sobre a prevenção do câncer. 

Em abril, o “mês da saúde”, a Comissão de Sustentabilidade da Companhia promoveu palestras sobre HPV e viabilizou a realização de exames preventivos para colaboradores nas dependências da matriz da empresa, em São Paulo (SP). 

Os colaboradores interessados foram encaminhados ao Espaço Saúde, localizado dentro da Companhia, onde acontece a coleta de sangue para a realização de exames como hemograma completo, glicemia, colesterol total e frações, TSH e PSA. Os homens puderam ainda passar por consulta com médico Urologista e as mulheres fazer o agendamento para passar pela médica Ginecologista em consultório, já em pose do resultado dos exames. 

Além disso, as colaboradoras e, também, cônjuges e dependentes de colaboradores, podem optar por tomar a vacina de prevenção do HPV com um valor bem reduzido em relação ao mercado, e com a comodidade de receber as três doses no local de trabalho. 

Para a Diretora Monica Silva, responsável pela área de Recursos Humanos da Tokio Marine, iniciativas que ajudem a conscientizar a população sobre causas e prevenção desse tipo de doença são extremamente importantes: “Os exames preventivos são essenciais, principalmente para as mulheres na faixa etária entre 20 e 29 anos, que apresenta maior potencial de prevenção e cura para o câncer de colo do útero, por exemplo. Promover a informação e a facilidade de realizá-los no local de trabalho, é nossa principal preocupação”, afirma Monica Silva. 

Para transmitir segurança aos colaboradores e otimizar o trabalho, a coleta e a realização de exames contou com uma equipe do Hospital Beneficência Portuguesa, que disponibilizou os profissionais e todo o material necessários para a realização dos procedimentos.

Comentários

comentários

Fonte: GWA Comunicação

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta