Única Seguros prevê crescimento no setor e reúne importantes companhias para expor...

Única Seguros prevê crescimento no setor e reúne importantes companhias para expor novos negócios

1 319

A capacidade de transformar oportunidades em negócio é o que a Única Seguros mostrará durante o evento “Única-Perspectivas de Negócios”, que acontece nesta quarta-feira, 5, em São Paulo… As maiores e melhores seguradoras do país estarão presentes para ampliar seus olhares no segmento de Seguros e potencializar seus investimentos em alguns setores da economia nacional. “Hoje, mais do que nunca, os empresários focam a economia e o objetivo certo de seus valores. O evento promete ampliar este leque de opções em um período em que se fala somente em crise”, explica Jorge Eduardo de Souza, diretor-presidente da Única Seguros.

O evento contará com quatro grandes painéis. O primeiro, chamado de Crescimento Orgânico, mostrará o know-how e a expertise da corretora no segmento e sua atuação na constante melhoria do atendimento e fidelização de seus clientes (Affinity e Cross Selling).

Em seguida, a companhia mostrará as expectativas de negócios no segmento de Construção Civil. A empresa enxerga o crescimento do setor por conta das  tendências políticas e econômicas atuais, em nosso país, como os projetos das parcerias público-privadas (PPP’s). Um milhão de moradias que serão construídas no projeto “Minha Casa Minha Vida” vai provocar outra fonte vigorosa de crescimento desse setor e os investimentos demandados pela copa do mundo de 2014 trarão outras grandes e rápidas obras para o setor da construção. “Esse é um setor de grandes demandas de seguros porque  existem seguros específicos que são exigidos das construtoras. Neste caso, podemos citar as licitações de obras públicas (os bid bondes), passando pelas contratações (performance bond), pelas construções (riscos de engenharia), entre muitos outros”, continua Souza.

Outro ponto que será discuto está no setor das indústrias de Frigoríficos. A Única mostrará a dimensão do potencial de seguros que encerra esse setor e a semelhança com as grandes fontes de proteína animal. “Nosso objetivo é mostrar para as seguradoras que somos capazes de levar para essas indústrias as soluções securitárias que eles precisam”, conta o diretor-presidente da Única.

Para encerrar, a empresa mostrará às companhias participantes as oportunidades de soluções securitárias para o setor de Agronegócios. Com o dinamismo econômico fortalecido pela modernização, crescimento e internacionalização do agronegócio brasileiro, a Corretora estima um crescimento na demanda por serviços de gerenciamento de riscos e
administração de seguros. “O agronegócio representa 25% do PIB brasileiro, com cerca de 35% de nossas exportações e 32% dos empregos gerados na economia. Já no mundo, as operações das cadeias produtivas do agronegócio somam 13 trilhões de dólares, entre alimentos, bioenergia, fibras e matérias-primas vegetais ou animais”, finaliza o executivo.

..

Serviço:

“Única – Perspectivas de negócios”

Organização: Única Corretora de Seguros

Data: 05/08/09 – quarta-feira

Horário: das 08h30 às 12h30

Local: Hotel Maksoud Plaza

Endereço: Alameda Campinas, 150 – São Paulo – SP

Comentários

comentários

1 COMENTÁRIO

  1. Uma vez mais o Academico Jorge Eduardo de Souza contribui para o Desenvolvimento do Mercado de Seguros, tornando transparentes as relações entre Seguradoras, Corretoras e Clientes Corporativos. Sua cartilha, o genuíno Risk Management aflora em eventos como este, promovido no Maksoud Plaza, em São Paulo.
    Parabéns, Jorge Eduardo.

Deixe um resposta