USIX aposta em novas ferramentas para o mercado de seguros em 2010

USIX aposta em novas ferramentas para o mercado de seguros em 2010

0 289

A USIX, empresa cearense de software para o mercado de seguros, iniciou 2009 direcionando o seu foco para o refinamento de processos de produção com vistas a obter ainda mais qualidade na gestão. Para atingir essa meta mais rapidamente, foi desenvolvido o software WIS – Web Insurance Suite, que se mostrou eficaz ao longo do ano. “Há um processo contínuo de melhoria de processos. Usamos também novas ferramentas, baseadas no modelo RUP, e adotamos as melhores práticas, seguindo o MPSBR, iniciativa surgida na Coppe, da UFRJ”, explica o diretor técnico da empresa, Dionízio Araújo. A partir das novas ferramentas e processos utilizados foi possível agilizar a evolução e desenvolvimento de produtos.

Nesse contexto, para 2010, já está previsto, inclusive, o lançamento do “WIStudio”, sistema inovador que fornece para as seguradoras um configurador de produtos para diferentes ramos, tais como seguros de automóveis, empresariais, condominiais e vida em grupo, entre outros. “Com o WIStudio, a seguradora poderá ter mais facilidades para criar ou reformular um produto, já com tarifação definida. Dessa forma, será possível agilizar o lançamento do produto no mercado”, explica Araújo.

Esse cenário ficou ainda mais claro com a abertura no resseguro, que traz para o país a possibilidade de se desenvolver coberturas diferenciadas ou adaptadas às necessidades de cada cliente. “O nosso sistema é tão completo que, em breve, pode ser adaptado também para atender a demanda das resseguradoras”, adianta Dionízio Araújo.

Comentários

comentários

Fonte: VTN Comunicação

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta