USIX patrocina maior encontro de usuários de Java do Nordeste

USIX patrocina maior encontro de usuários de Java do Nordeste

0 328

A USIX Techonology (www.usix.com.br), empresa cearense de produção de softwares para o mercado de seguros, patrocina pelo segundo ano consecutivo o evento Café com Tapioca, promovido pelo CEJUG (Ceará Java Users Group), no próximo sábado, dia 19, a partir das 8h, no Anfiteatro da Faculdade Sete de Setembro, em Engenheiro Luciano Cavalcante, Fortaleza, Ceará. Nesta edição, também será comemorado o aniversário de sete anos do Cejug. O CEJUG é um grupo sem fins lucrativos que tem como objetivo difundir tecnologias Java e proporcionar a troca de experiências entre seus usuários. Fundado em 2002, conta com uma comunidade de 800 estudantes e profissionais e destaca-se pelos eventos mensais que realiza com participação de palestrantes do Brasil e do exterior. O Café com Tapioca faz parte dos programas oferecidos pelo CEJUG e já se constitui como um dos eventos mais tradicionais de Java e TI do Nordeste.

Para o diretor admnistrativo-financeiro da USIX, Kleisom Sabino, mais que um grupo de discussões, o CEJUG é um promotor de integração, capacitação e desenvolvimento de profissionais em TI sob a tecnologia JAVA: “O CEJUG é um dos maiores JUGs (Java User Group) do mundo e mais atuantes. A USIX, como uma empresa que incentiva o desenvolvimento e a capacitação e apoia os profissionais de TI do mercado. tem o prazer de, pelo segundo ano consecutivo, patrocinar este grande evento”.

..

Além do Café com Tapioca, a USIX também vai patrocinar o Prêmio Universitário Java (PUJ), que premia os melhores artigos científicos, cujas datas e horários serão divulgados posteriormente.

Confira a programação do Café com Tapioca:

– 8h10: Credenciamento

– 8h40: Abertura

– 9h10: O caminho da produtividade para desenvolvedores web com Bruno Pereira

– 10h:   Como fazer uma aplicação JEE/JME para rodar nos 4 cantos do mundo com Régis Melo

– 11h:   O mito dos times ágeis com Victor Oliveira

– 12h – Almoço

– 13h30: Os 10 maus hábitos dos desenvolvedores JSF com Tarso Bessa e Rafael Ponte

– 14h20: Turbinando sua aplicação com Lucene: conheça Solr e Hibernate Search com Jeveaux

– 15h10: Lanche

– 15h20: O que matou o RUP também pode matar o Agile com Rodrigo Yoshima

– 16h30: Desmistificando o TDD na prática com Paulo Silveira

– 17h40 – Sorteios

Comentários

comentários

ARTIGOS SIMILARES

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta