Vayon cria área de inteligência em mídias sociais para seguradoras

Vayon cria área de inteligência em mídias sociais para seguradoras

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A Vayon, empresa de TI e negócios com 7 anos de mercado e especializada no mercado de seguros, acaba de criar uma área de inteligência em mídias sociais e internet. Batizada de Swarm Intelligence (Inteligência Coletiva), a área irá oferecer serviços que visam entender como as pessoas se comportam nas mídias sociais, construir uma estratégia centrada neste comportamento e gerir as métricas para o desenvolvimento de novos produtos e da avaliação da satisfação de compra. 

Segundo Valdemir Navarro, CMO da Vayon, “o modelo de negócio digital (e-insurance) é diferente do modelo de negócio tradicional. O e-insurance exige muito mais que replicar o modelo de negócio tradicional para a internet. Colocar o ‘kit de cotação’ na web não faz com que a seguradora se beneficie plenamente do potencial do e-insurance e da tecnologia da informação”. O profissional explica que o trabalho da Vayon começa com uma pesquisa do público alvo das seguradoras nas redes sociais e seu perfil. Definido o alvo, a Vayon auxilia o cliente na formatação dos produtos mais adequados, na definição do melhor meio de contratação e no desenvolvimento da estratégia de vendas. 

Navarro ressalta que “hoje, os usuários de mídias sociais são muito exigentes. Eles não querem se comunicar com a companhia seguradora apenas através do call center; atender o cliente através do Twitter, de Blogs, do Facebook e do Orkut é transmitir respeito e preocupação com eles”. Segundo o diretor,  as seguradoras brasileiras usam estas ferramentas ainda com timidez. “Algumas companhias possuem blogs e perfis em redes sociais, mas não desenvolveram produtos e estratégias para este público. Logo, o potencial é muito grande, até porque atividades pessoais e de trabalho convergem cada vez mais rápido para a internet”. 

Outro diferencial que a Vayon oferece  é o “Time de Animação”, esse pessoal estará acompanhamando e interagindo nas midias sociais e identificando potênciais ações que poderão ser amplificadas pelos mecanismos das midias sociais. “Os usuários de mídias sociais estão cada vez mais conectados e gerando conteúdo, dentro desse conteúdo encontramos emoção e desejo por pessoas, marcas, produtos e serviços. Essa emoção e desejo estão expressos em textos, som, imagem e vídeos. A permanência, a colaboração e a persistência são pontos fundamentais para a popularidade e autoridade da companhia seguradora nesse meio”.

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Fonte: Cia da Informação

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