Vida Nova Seguros estabiliza sistema de e-mail mesmo com queda do link...

Vida Nova Seguros estabiliza sistema de e-mail mesmo com queda do link dedicado com consultoria m2 solution

0 597

A Vida Nova Seguros, corretora sediada em São Paulo, vinha enfrentando constantemente sérios problemas com o serviço de e-mail da empresa. Ferramenta essencial para o dia-a-dia dos negócios, o correio eletrônico, baseado em Microsoft Exchange, ficava horas, às vezes dias, inoperante diante dos problemas de instabilidade do link de internet da corretora, ocasionando a perda de vários negócios. “O e-mail é a principal forma de comunicação com nossos clientes, que usam essa ferramenta para nos enviar dados importantes dos ativos a serem segurados e recebem nossas cotações também por esse canal”, comenta Marcio Caran, diretor da corretora.

 Diante do problema, a Vida Nova solicitou à M2 Solution, consultoria de infraestrutura em TI e Telecom, uma solução para viabilizar a comunicação entre a corretora e os seus clientes de forma estável, mesmo com as quedas do link dedicado. A solução foi a criação de um serviço secundário de armazenamento dos e-mails da corretora, que é acionado automaticamente quando o serviço primário não responde. Esse serviço é hospedado em um datacenter externo à empresa, com baixo custo mensal, já que hospeda apenas contas de e-mail.

 Coube à M2 desenvolver um sistema de integração das mensagens que eram recebidas em locais distintos. “Disponibilizar a informação através de PDA´s, internet ou qualquer outro meio era o objetivo do projeto”, destaca George Matias, gerente de produto da M2 Solution.

 A corretora comemora o fato de que, após o projeto, a empresa ficou 2 dias sem o link dedicado, percebendo o ocorrido apenas depois que a filial de Campinas reclamou de problemas de conexão com a matriz da empresa em SP. “Como temos um segundo link para navegação interna, tivemos o serviço de e-mail sustentado pela solução da M2, e só observamos a queda quando perdemos conexão com a filial, que usa a VPN para comunicação com nosso servidor”, afirma Marcio Caran.

 

“Até o final do ano, a M2 replicará essa mesma solução a todos os seus clientes que usam sistema próprio de correio eletrônico, já que a solução vale também para plataformas distintas de e-mail”, comenta Matias.

Comentários

comentários

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta