Workshop debaterá microsseguros

Workshop debaterá microsseguros

0 228

Será realizado no Rio de Janeiro, nos dias 10 e 11 de setembro, o I Workshop de Microsseguros. O evento é aguardado com grande expectativa pelo mercado de seguros, já que, ao longo dos dois dias de atividades, serão apresentados os primeiros resultados do trabalho desenvolvido pela Comissão Consultiva de Microsseguros, criada em abril de 2008, pelo Conselho Nacional de Seguros Privados – CNSP.

A Comissão é presidida pelo superintendente da Susep, Armando Vergilio dos Santos Junior, e composta por representantes do Ministério da Fazenda, da Susep, do Banco Central, do Ministério da Previdência Social e de três entidades do setor – Escola Nacional de Seguros, CNSeg e Fenacor. O objetivo do grupo de trabalho é promover estudos sobre microsseguros e assessorar o CNSP nos aspectos técnicos e operacionais desta modalidade, da qual se espera uma grande expansão nos próximos anos.

“O microsseguro é hoje a principal pauta em vários países do mundo e, aqui no Brasil, tem total apoio do Governo Federal. Precisamos promover um intenso debate, nas mais diversas esferas, para que esta modalidade se torne, de fato, uma ferramenta de desenvolvimento social e econômico”, explica Regina Simões, coordenadora do Grupo de Trabalho de Microsseguros da Susep.

O evento acontecerá no auditório do Ministério da Fazenda, localizado na Av. Presidente Antonio Carlos, 375, 13º andar, no Castelo. As inscrições são gratuitas e os interessados devem confirmar presença enviando mensagem para o e-mail parcerias@funenseg.org.br. A programação completa está disponível no www.funenseg.org.br. A realização é da Escola Nacional de Seguros, Susep, CNSeg, Fenacor, Banco Central, Ministério da Previdência Social e Ministério da Fazenda. O Banco Interamericano de Desenvolvimento apoia a iniciativa.

Comentários

comentários

ARTIGOS SIMILARES

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta