Zurich é eleita pela FGV como a melhor seguradora do ramo patrimonial

Zurich é eleita pela FGV como a melhor seguradora do ramo patrimonial

0 358

A Zurich Brasil Seguros foi escolhida como a melhor seguradora especialista do ramo patrimonial pela Revista Conjuntura Econômica, revista com mais de 50 anos produzida pelo Instituto Brasileiro de Economia (IBRE), da Fundação Getulio Vargas (FGV). O reconhecimento faz parte da Premiação “Melhores e Maiores Seguradoras”, que está em sua sexta edição. A apuração e escolha dos vencedores é feita com base em critérios econômico-financeiros pelo Centro de Estudos de Finanças da FGV.

Segundo Luciano Calabró Calheiros, diretor da área de Seguros Patrimoniais da Zurich, “há dois anos a Zurich mudou sua estrutura para o modelo de linhas de negócios, com o objetivo de buscar crescimento rentável. Este prêmio vem em um momento formidável, confirmando o sucesso do plano traçado”. De acordo com Calheiros, “a estratégia de negócios no segmento de Seguros Patrimoniais foi baseada na segmentação e especialização em subscrição de riscos, desenvolvimento de novos produtos, qualificação da equipe de underwriters e pelo trabalho de suporte da área de Risk Engineering, que apresenta sugestões de prevenção e gerenciamento de riscos para nossos clientes. Selecionamos atividades foco para direcionar os esforços e, em conjunto com nossos corretores, alcançamos excelentes resultados e crescimento expressivo da carteira”.

Em 2008, a área de seguros patrimoniais teve um crescimento no volume de prêmios de 31,5%, enquanto que o mercado como um todo cresceu 11,8%. No primeiro trimestre de 2009, mesmo com a economia menos aquecida, houve uma expansão de 76,4%. Segundo Calheiros, “no ano passado, a abertura do mercado de resseguros fez com que a Zurich tivesse resultados bastante positivos e agora como resseguradora admitida a expectativa é manter o crescimento”.

Na mesma premiação, a Zurich ainda obteve a terceira colocação na categoria “Melhor Seguradora Especializada” e ficou em terceiro lugar na categoria “Os que mais cresceram em resultado líquido”, entre as seguradoras especialistas (com uma expansão de 240,38%).

Comentários

comentários

ARTIGOS SIMILARES

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta