Zurich monta centro para atender atingidos pelo terremoto no Chile

Zurich monta centro para atender atingidos pelo terremoto no Chile

0 289

O Grupo Zurich, multinacional suíça provedora de serviços financeiros com base em seguros, montou um sistema especial para atender colaboradores, clientes, corretores e parceiros atingidos pelo terremoto no Chile. Maior seguradora no País, a Zurich Chile possui 1,5 mil colaboradores. Para atender os afetados, a seguradora agiu rápido. 

Segundo Christian Orator, Head Global de Sinistros do Grupo Zurich, “o impacto do terremoto foi tão grande que a cidade de Concepção, a segundo maior cidade do Chile, foi deslocada três metros para o oeste. Cerca de 4,5 milhões de pessoas e 1,5 milhão de moradias foram atingidas. Estima-se que 500 mil casas tenham sido totalmente destruídas. Embora os danos tenham sido grandes, estamos aliviados que todos os nossos colaboradores e suas famílias passam bem”. 

Apenas um dia após a ocorrência, o Grupo Zurich já havia montado um Centro de Resposta no Chile, separado da área de sinistros regular, apenas para atender demandas envolvendo o terremoto e suas conseqüências. Para isso, foram enviados profissionais da Argentina, Venezuela, México, Brasil e Estados Unidos. 

O Head Global de Sinistros ressalta que os reforços enviados ao Chile, no princípio, se comunicaram por telefones via satélite com as equipes locais. “Em alguns dias, mesmo com as dificuldades de acessibilidade, energia e comunicação, todos os escritórios da Zurich voltaram a operação normal, embora, em alguns casos, em locais temporários. Fomos a primeira seguradora no Chile a pagar indenizações”, diz Orator.  

O Grupo Zurich ainda promoveu uma campanha voluntária interna para arrecadar fundos para seus colaboradores no Chile. A campanha arrecadou mais de US$ 13 mil apenas no Brasil.

Comentários

comentários

Fonte: Cia da Informação

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta