Zurich promove conferência internacional sobre tendências do mercado segurador

Zurich promove conferência internacional sobre tendências do mercado segurador

0 537

A Zurich, seguradora multinacional suíça, promove nos dia 5 e 6 de maio uma conferência internacional no Brasil, o Zurich Corporate Conference. O evento, para 150 convidados, será realizado no Sofitel Jequitimar Guarujá e vai enfocar as tendências e oportunidades do mercado segurador brasileiro, principalmente na área de seguros de grandes riscos. Os temas abordados abrangerão aspectos macroeconômicos, gestão de risco, novas coberturas, sinistros e serviços. Para debater estas questões, a Zurich trouxe palestrantes dos Estados Unidos, Suíça e Argentina, além de contar com representantes da RC Consultores, Odebrecht Corretora e Votorantim. 

Segundo o CEO da Zurich Brasil, Pedro Purm, “o mercado segurador brasileiro vive um momento único: a economia está em expansão e a cultura do seguro também. Eventos extraordinários como o Pré-sal, a Copa do Mundo 2014 e as Olimpíadas 2016, por si só, geram grandes oportunidades. No Zurich Corporate Conference, queremos discutir com clientes e corretores as principais demandas, ao mesmo tempo em que vamos apresentar a experiência internacional do Grupo Zurich”. 

Destaque para as participações de Hanspeter Frei (Head Global de Risk Engeneering), Sean McGroarty (Vice President Emerging Markets), e Emanuel Balts (Underwriting Officer Engineering Lines Global Corporate), todos do Grupo Zurich. Eles irão falar, respectivamente, do gerenciamento de riscos; de soluções diferenciadas do mercado de seguros; e do seguro de risco político, produto que cobre investimentos de multinacionais brasileiras em outros países. Este seguro foi lançado recentemente no Brasil pela Zurich e é um forte indicador da importância das empresas brasileiras no mercado global. Merece menção também a palestra sobre regulação de sinistros e litígios no mercado aberto, que contará com a participação do advogado Marcelo Mansur do escritório de advocacia Mattos Filho. Confira abaixo a programação completa. 

  ..

PROGRAMAÇÃO ZURICH CORPORATE CONFERENCE

 ..

Dia 5 de maio (recepção)

 19h00

Chegada e jantar de boas-vindas

  

Dia 6 de maio (palestras)

8h30

Brasil nos próximos anos – uma visão sócio, política e econômica

Palestrante: Fábio Silveira (Economista Associado – RC Consultores)

 

10h00

Demandas de uma multinacional brasileira

Palestrante: Luiz Barreto (Diretor – Odebrecht Corretora de Seguros) 

11h15

Soluções diferenciadas oferecidas pelo mercado segurador

Palestrantes: Emanuel Balts (Chief Underwriting Officer Engineering Lines Global Corporate – Zurich Zuíça,) e Nathan Espen (Global Construction Business Development – Zurich EUA)  

12h00

Seguro garantia, crédito doméstico e riscos político – viabilizando o crescimento do Brasil

Palestrantes: Sean McGroarty (Vice President Emerging Markets Zurich EUA), Eduardo Pitombeira (Diretor de Linhas Financeiras – Zurich Brasil) 

14h30

Regulação de sinistros e litígios no mercado aberto

Palestrantes: Marcelo Mansur (advogado – Escritório Mattos Filho) e David Colmenares (Latin America Chief Claims OfficerZurich Argentina) 

16h00

Gerenciamento de riscos – perspectivas nacional e internacional

Palestrantes: Alvaro Trilho (Gerente – Votorantim) e Hanspeter Frei (Head Global de Risk Engeneering – Zurich Suíça) 

 ..

SERVIÇO

ZURICH CORPORATE CONFERENCE

QUANDO: Dias 5 e 6 de maio (palestras no dia 6)

ONDE: Sofitel Jequitimar Guarujá

ENDEREÇO: Av. Marjory da Silva Prado 1.100 – Praia de Pernambuco – Guarujá (SP)

HORÁRIO: das 8h30 as 18h30 (dia 6 de maio)

FECHADO PARA CONVIDADOS E IMPRENSA

 ..

Comentários

comentários

Fonte: Cia da Informação

ARTIGOS SIMILARES

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta