Dia Mundial da Luta Contra o Câncer
Dia Mundial da Luta Contra o Câncer

Europ Assistance abraça a causa por meio do projeto Corrida e Caminhada Todos Contra o Câncer

Celebrado no dia 4 de fevereiro, o Dia Mundial da Luta Contra o Câncer é uma iniciativa global organizada pela União Internacional para o Controle do Câncer, com o apoio da Organização Mundial da Saúde, e que tem por objetivo aumentar a educação mundial sobre a doença para reduzir a mortalidade causada por ela.

Cientes de como a informação e conscientização das pessoas pode salvar vidas, a Europ Assistance Brasil (EABR), multinacional líder em soluções de serviços e assistências presente em mais de 200 países, apoia via Lei do Esporte o projeto Corrida e Caminhada Todos Contra o Câncer, promovido pela LS Nogueira em parceria com a Associação Paulista de Recreação Esporte e Lazer, que tem por objetivo estimular a prática de esportes para auxílio no combate ao câncer. Para as atividades serão disponibilizados kits de corrida para as pessoas comprarem e todo valor arrecadado com as ações irá para o Hospital de Base – São José do Rio Preto (FUNFARME) e para contribuir com o trabalho da Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer (TUCCA). Essa iniciativa pretende custear a compra de remédios, procedimentos clínicos e corpo médico para esses dois hospitais.

As corridas pela conscientização do câncer de mama e câncer de próstata deverão acontecer no 2º semestre deste ano. A companhia, que tem como premissa o comprometimento e cuidado com pessoas, está mobilizada em promover informações relevantes e contribuir para o processo de conscientização em torno dos diversos tipos de câncer, como podem ser evitados e os tratamentos disponíveis.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), entre 2020 a 2022 serão diagnosticados anualmente 66.280 novos casos de câncer de mama – o que significa que, a cada 100 mil mulheres no Brasil, 62 terão a doença. Já o câncer de próstata, no Brasil, é a segunda causa de morte por câncer entre homens, ficando atrás apenas do câncer de pulmão.

Leia Mais: PubliNEWS