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Núcleo de Corretores Joinville - Ajorpeme - 07Fev2017 001
Thiago Rieper é o novo Presidente do Núcleo de Corretores de Seguros da Ajorpeme

No último dia 07/02, o Núcleo de Corretores de Seguros da Ajorpeme – Associação de Joinville e Região da Pequena, Micro e Média Empresa – teve sua primeira reunião do ano sob a presidência de Thiago Augusto Rieper.

A reunião contou com a presença do Presidente da Ajorpeme, Célio Luiz Valcanaia, do vice-Presidente de Núcleos/Negócios da Ajorpeme, Victor Kochella, da Analista de Marketing/Núcleos da entidade, Mayara Coelho Rotermel, de representantes do setor, como Siméia Heleodoro, Gerente Executiva do Sindseg/SC, Nilso Gonçalves, Coordenador de Marketing do Sincor/SC e de Marizeli Boldo, Coordenadora da Escola Nacional de Seguros em Santa Catarina, além de vários corretores de seguros  e representantes de seguradoras de Joinville e região.

A primeira reunião de 2017 teve na pauta fazer um balanço das ações do Núcleo em 2016 e apresentar o Plano de Ação para 2017, além de abrir as portas para a participação de novos corretores de seguros e das entidades do setor. “Temos muito a realizar, e queremos estreitar nosso relacionamento com as demais entidades do mercado, para fortalecer nossas ações, fazendo com que essas forças interajam no sentido de melhorar cada vez mais o nosso mercado de seguros. Afinal, como diz o lema da Ajorpeme ‘Juntos somos mais fortes'”, frisa Thiago Rieper.

Confira as fotos da reunião:

O Grupo Bradesco Seguros, líder do mercado segurador nacional com atuação multilinha e presença em todas as regiões do país, encerrou o exercício de 2016 com faturamento de R$ 71,4 bilhões, o que representa crescimento de 10,5% sobre o ano anterior, nos segmentos de Seguros, Capitalização e Previdência Complementar Aberta.

O lucro líquido registrou evolução de 5% na mesma base de comparação, totalizando R$ 5,6 bilhões, com Retorno sobre o Patrimônio Líquido Ajustado de 23%.

“O perfil multirramo do Grupo Segurador contribuiu para preservar nosso equilíbrio operacional em 2016, ao possibilitar que os impactos sofridos por determinados segmentos fossem compensados por ganhos em outras categorias de produtos”, destaca o Presidente do Grupo Bradesco Seguros, Randal Zanetti.

Na comparação com 2015, os segmentos que apresentaram maior evolução foram Saúde (14,7%), Vida e Previdência (10,7%) e Capitalização (6,5%).

Em Saúde, a carteira de Pequenas e Médias Empresas cresceu 27% em receita, atingindo cerca de um milhão de vidas e mais de 140 mil empresas clientes. No total, o Grupo Segurador conta com mais de 4,1 milhões de segurados no segmento.

O volume de Provisões Técnicas registrou aumento de 25,6%, atingindo R$ 223,3 bilhões, e os ativos financeiros avançaram 26,1%, superando R$ 242 bilhões. Já o total pago pelo Grupo Bradesco Seguros em indenizações e benefícios alcançou R$ 52,3 bilhões em 2016, alta de 15,4% em relação a 2015.

Destaque, também, para o Índice de Eficiência Administrativa, que manteve o patamar de 4% – um dos menores dos últimos períodos –, refletindo o benefício gerado pela racionalização de gastos, e para o Índice de Comercialização, que recuou 0,4 pp (em ambos os casos, quanto menor o índice, melhor o desempenho).

A Porto Seguro reuniu ontem (31/01), no Hotel Pestana, em Curitiba/PR, vários corretores de seguros para o lançamento do seu mais novo produto, o Porto Seguro Carro Fácil.

Produto inédito no mercado, trata-se de um serviço de “carro por assinatura”, onde o cliente só tem de escolher o modelo do automóvel zero Km dentre os disponíveis, e a Porto Seguro cuida de tudo, desde a compra do carro, documentação, emplacamento, seguro, manutenções preventivas e uma série de serviços. A única preocupação do cliente é abastecer e dirigir. Até as taxas como IPVA, Licenciamento ficam por conta da Porto Seguro.

São vários modelos de várias categorias –  hatch, sedã, esportivo, luxo – dentre outros estilos disponíveis, de fabricantes como Audi, Chevrolet, Ford, Nissan, Hyundai, Peugeot e Toyota.

Este é um novo conceito que vem surgindo. O Porto Seguro Carro Fácil foi pensado para aqueles clientes que gostam de estar sempre de carro novo, e não querem se preocupar com a burocracia e os aborrecimentos de se manter um automóvel.

Segundo pesquisa feita pela Porto Seguro, o público-alvo são profissionais liberais e executivos, que trocam de carro em média a cada três anos, e que adquirem o veículo geralmente com financiamento. Na ponta do lápis, entre documentação, taxa de juros, depreciação do veículo, rendimento (caso deixasse o dinheiro da entrada em aplicação financeira), manutenção do veículo e seguro, a opção pelo carro por assinatura é um bom negócio, sendo mais lucrativa para o cliente. Além do prazer de estar sempre de carro zero Km.

Comercializado pelos corretores de seguros, o Porto Seguro Carro Fácil pode ser contratado apenas por Pessoa Física, maiores de 25 anos, com Cartão de Crédito (o limite do seu cartão não será comprometido com o valor total da locação, apenas com os valores mensais da parcela), e possui dois modelos de contrato, de 12 meses ou de 24 meses, configurados em quatro planos de quilometragem, a partir de 25 mil Km anuais. O produto ainda possui bônus vinculados à utilização: ao término do contrato, os carros entregues em bom estado de conservação, sem sinistro ou avarias, e com quilometragem abaixo do contratado, podem contar com benefícios que vão desde a franquia do seguro reduzida até a isenção da primeira mensalidade da renovação do plano, com um novo zero quilômetro.

Disponível nas praças de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, o Porto Seguro Carro Fácil chega agora a Curitiba e, ainda nesta semana, a Porto Alegre e Florianópolis.

 

Nesta última terça-feira (31/01), a SulAmérica reuniu os corretores de seguros de seu Salão de Vendas de Previdência para mais um divertido “leilão” de prêmios referente à campanha realizada de 12/09 a 31/12 de 2016.

“Este é um evento voltado exclusivamente aos nossos Salões de Vendas, com o intuito de prestigiar o Canal de Vendas especializado da SulAmérica”, informa Marco Antônio Uliana, Superintendente responsável pela Área de Apoio às Vendas do Varejo e pela Área de Produtos de Vida e Previdência, que esteve em Curitiba especialmente para comandar o evento.

O evento será realizado em todos os Salões de Vendas de Previdência da SulAmérica no país. Neste início de 2017, o evento já foi realizado em Fortaleza, Recife e Salvador, e, após Curitiba, será a vez de Porto Alegre, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Belo Horizonte, ABC e São Paulo. Cada evento conta com a presença dos salões e os respectivos corretores. Mais uma vez o “leiloeiro” foi Marco Antônio Uliana, com o sempre divertido apoio da Gerente do Salão de Vendas de Curitiba, Paula Mazur.

O mecanismo da campanha consistia na troca dos valores de produção por “Previtecas”, “moedas” da campanha (dinheiro fictício) especialmente criadas para essa campanha da SulAmérica. De acordo com a pontuação de cada valor produzido em contribuições mensais de Previdência, em contribuições de coberturas de risco e aportes esporádicos, o corretor recebia o correspondente em Previtecas, que seriam utilizadas para dar lances em alguns prêmios especialmente escolhidos para a campanha.

Sobre o fato do porquê da portabilidade não contar pontos para a campanha, Uliana explica: “A SulAmérica quer que o mercado cresça. Na portabilidade não há este crescimento, apenas a transferência de uma seguradora para a outra. Há, claro, o crescimento da seguradora, mas o objetivo da SulAmérica é o crescimento do mercado em si”.

Divididos em dois grupos (Azul e Laranja) de acordo com a quantidade de “Previtecas” que possuíam, os corretores se divertiram durante todo o evento, e todos saíram com prêmios, e ainda mais motivados. “É uma campanha inteligente, que motiva o corretor, ao mesmo tempo que garante uma produção futura para o próprio corretor e para a seguradora”, afirma Uliana. Segundo ele, em 2015, ano da primeira campanha, a SulAmérica Previdência experimentou um crescimento de 95% em sua carteira em relação a 2014, índice este que chegou  a 130% em 2016.

 

É com grande pesar que comunicamos o falecimento de Almir Serafim Panini.
Almir Panini é pai de Silvia Panini Abati, sócia da Boston Corretora de Seguros.

O velório será amanhã (31/01), das 09:00 às 15:00 horas, na Capela Vaticano – Sala Diamond (Av. Desembargador Hugo Simas, 26, Bairro Bom Retiro, em Curitiba/PR – Veja no mapa).

A Cerimônia Cremação está prevista para as 15:00 horas.

Conec 2016 - 08Out2016 029

A Travelers acaba de lançar um produto de seguro específico para eventos. A nova solução, que pode ser contratada por organizadores ou por expositores, oferece proteção para eventos corporativos, particulares, esportivos, feiras de negócios, premiações, desfiles, entre outras solenidades.

O Seguro de Eventos da Travelers possui coberturas de Responsabilidade Civil e Riscos Diversos do segurado, relacionada aos danos materiais e/ou corporais causados a terceiros, incluindo ainda danos morais, custos de defesa, problemas de instalação e montagem. O imóvel no qual ocorre o evento também pode ser incluído na apólice para proteção.

“Durante a realização de um evento, tanto o público quanto o staff, artistas, equipamentos e o próprio local de realização podem sofrer danos pelos quais o segurado venha a ser responsabilizado”, afirma Leonardo Semenovitch, Diretor Presidente da Travelers no Brasil. “Nosso novo produto de Seguro para Eventos ajuda a proteger organizadores e expositores de imprevistos e oferece segurança aos participantes”.

Coberturas adicionais, como cancelamento de evento, não comparecimento de celebridades e indenização do público, perda forçada de público (em casos de alagamentos ou outros desastres), instrumentos musicais, objetos cenográficos, entre outras também podem ser adquiridas na contratação do seguro.

Nova geração - Executivos

A SulAmérica realiza de 30 de janeiro a 3 de fevereiro mais uma edição do Corretor Nova Geração em sua sede em São Paulo. O programa tem por objetivo capacitar filhos de corretores para atuarem no mercado de seguros, com foco no processo sucessório dos negócios de família.

Os jovens profissionais serão recebidos pelo vice-presidente Comercial da SulAmérica, Matias Ávila. “Temos grande satisfação em poder contribuir para a trajetória destes que serão os futuros líderes de suas empresas”, afirma o executivo.

Nesta edição, serão apresentadas palestras com executivos de diversas áreas, como Saúde, Odonto, Auto, Massificados, Investimentos, Vida, Previdência e Capitalização, e também a áreas essenciais aos processos e ao desenvolvimento dos negócios, como Projetos, Operações e Marketing.

A programação prevê também abordagem das oportunidades do mercado segurador e dinâmicas com os participantes, além de palestrantes convidados.

Estão abertas as inscrições para o evento da AIDA – Associação Internacional de Direto de Seguros, que debaterá o tema “Riscos Extremos: Climáticos, Ambientais e Catastróficos” no dia 22 de fevereiro, no auditório do SindsegSP, em São Paulo.

“Os riscos inserem-se hoje em um processo de extraordinarização geral. O fenômeno está presente em diversos segmentos de seguros como o property, o D&O e o surety, dentre outros, cujos interesses seguráveis decorrem de naturezas distintas. O atual gigantismo das operações industriais e financeiras fez recrudescer o patamar do legítimo interesse dos segurados, tornando-o, essencialmente, um grande risco, o que resulta na participação cada vez maior das seguradoras e dos resseguradores na prevenção e no combate às catástrofes. “, explica André Tavares, Presidente do GNT Seguros de Crédito de Garantia.
Os palestrantes e debatedores serão: Carlos Velloso, Diretor de Sinistros da IRB Brasil RE, Graduado em Direito, com pós-graduação em Sociologia Jurídica pela Universidade Cândido Mendes, Rodrigo Bertuccelli, Diretor de Sinistros da Chubb Seguros, com 19 Anos de experiência no mercado de seguro e resseguro. Engenheiro Mecânico, pós-graduado em administração e MBA em Gestão de Grandes empresas de Serviço e Daniel Curi, Advogado de Sinistros da IRB, Especialista em Direito Contratual e do Seguro. Pós-Graduado em Responsabilidade Civil pela EMERJ. Master of Laws (LLM) em Direito Corporativo pelo IBMEC. Gerente Jurídico de Sinistros da Munich Re do Brasil Resseguradora S/A.

 

“Os grandes investimentos ocorridos no país ao longo dos últimos anos geraram forte demanda em vários setores da economia e, em consequência, aumento significativo na subscrição de riscos de seguro e sinistros de impactante magnitude, o que exige análise detida e cuidadosa por parte de especialistas do setor segurador”, completo Sérgio Barroso de Mello, Vice-Presidente da AIDA Mundial e Presidente do GNT de RC.

A abertura do evento ficará a cargo da Presidente da AIDA Brasil, Ana Rita Petraroli. Como coordenadores de mesa, receberemos André Tavares e Sérgio Barroso de Mello.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail aidabrasil@aida.org.br ou pelos telefones 3231-1583 e 3159-4968.

Sobre o evento:    
Data: 22/02/2016
Horário: 09h às 12h
Local: Avenida Paulista 1.294 – Edifício Eluma – 4ª andar

 

AIDA - Riscos Extremos

MarikaLulay - Grupo GFT
Marika Lulay, nova CEO da GFT Technologies SE (Foto: Divulgação)

Durante a última reunião do Conselho de Administração da GFT Technologies SE (GFT), Ulrich Dietz, em consonância com o Conselho de Administração e por vontade própria, renunciou ao cargo de managing director e CEO da GFT Technologies SE com efeito a partir de 31 de maio de 2017.

Marika Lulay, nomeada por unanimidade pelo Conselho de Administração, irá assumir o cargo de nova CEO da GFT também a partir de 31 de maio de 2017. Como managing director, Marika ocupa atualmente o cargo de Chief Operating Officer (COO), sendo responsável pela área de business operations e também áreas-chave de tecnologia e gestão da qualidade. Além disso, o Conselho de Administração elegeu Ulrich Dietz como presidente do Conselho de Administração e Dr. Paul Lerbinger, o atual presidente, como vice-presidente.

Para garantir que o processo de transição seja harmonioso, os próximos quatro meses serão utilizados para apoiar o processo de transferência de atividades e business. A partir de 31 de Maio de 2017, Marika Lulay e o Dr. Jochen Ruetz, Chief Financial Officer (CFO) da empresa, irão formar o Conselho de Administração. Ulrich Dietz é e continuará a ser o principal acionista da GFT Technologies SE.

“Desde que fundou a empresa em 1987, Ulrich Dietz vem desenvolvendo e liderando de forma decisiva a GFT como seu acionista âncora e managing director / CEO. Em 1999, Dietz abriu o capital e desenvolveu a empresa para que esta se tornasse uma parceira de tecnologia líder para o segmento financeiro. Ulrich Dietz lançou as bases para o futuro da GFT e estamos gratos por todo o seu compromisso inabalável, visão ambiciosa e coragem para explorar novos caminhos”, afirma o Dr. Paul Lerbinger.

No futuro, Ulrich Dietz irá focar, em particular, na transformação digital da economia e na política tecnológica da Alemanha e da Europa. Além disso, ele continuará a desenvolver o ecossistema de inovação do concurso CODE_n e além de fortalecer o compromisso da GFT na área de inovação e tecnologia. O empresário pretende trabalhar mais ativamente como investidor privado em projetos promissores de capital de risco que apoiem empresas de tecnologia inovadoras.

“Sempre me empenhei em moldar o desenvolvimento estratégico da GFT e a incitar e mobilizar nossos stakeholders com relação à transformação digital. Como futuro presidente do Conselho de Administração, poderei dar continuidade a esse objetivo e, ao mesmo tempo, assumir novos desafios. É vital que nós não fiquemos para trás no processo de transformação digital”, afirma Dietz.

Marika Lulay vem liderando a área de operações da GFT desde 2002. Aos 54 anos, Marika tem mais de 25 anos de experiência na indústria de TI. Em 1996, ela liderou a entrada do integrador de sistemas da empresa americana Cambridge Technology Partners no mercado alemão. Lá Marika foi vice-presidente para a região da Europa Central e do Norte.

Na GFT, Marika tem focado no setor financeiro, bem como a internacionalização da empresa. Ela é a principal responsável pelo sucesso do “Modelo de Entrega Global” da GFT com centros de desenvolvimento nearshore e offshore. Seu principal objetivo é promover a transformação digital do setor financeiro e fomentar o crescimento internacional da GFT. O plano prevê que o faturamento da empresa atinja 800 milhões de euros até 2020.

“Por quase 15 anos, Marika Lulay vem impulsionando o desenvolvimento da GFT ao lado de Ulrich Dietz e Jochen Ruetz. Ela conhece a empresa extremamente bem e já gerencia mais de 4,5 mil funcionários na parte operacional dos negócios. Com um foco contínuo no cliente, ela representa continuidade e experiência. Ela é a pessoa ideal para assumir a gestão da empresa e suceder Ulrich Dietz após estes 30 anos”, afirma o presidente do Conselho de Administração, Dr. Paul Lerbinger.

“Como parte desta equipe altamente motivada, estou ansiosa para assumir as tarefas e desafios que estão à nossa frente. O foco principal é a trabalhar a transformação digital no mundo financeiro. Por um lado, isso exige um desejo constante por mudanças e, por outro lado, também cria inúmeras oportunidades. Nós precisamos nos manter atualizados sempre, mas também nos concentrarmos em ter um portfólio selecionado. As parcerias ágeis estão se tornando a chave para o sucesso e o futuro está na inovação aberta e na melhor combinação possível do know-how de nossos colaboradores em todo o mundo”, finaliza Marika.

 

 

Marco Túlio de Mello, professor da EEFFTO-UFMG
Marco Túlio de Mello, professor da EEFFTO/UFMG (Foto: UFMG/Divulgação)

A Fundácion MAPFRE, instituição sem fins lucrativos que promove e desenvolve atividades de interesse geral da sociedade, divulga os vencedores das bolsas de estudo e auxílios à pesquisa, iniciativa internacional da companhia realizada em 2016 com o objetivo reconhecer projetos relacionados às áreas de seguros, saúde e previdência social, entre outras. Participaram estudantes de pós-graduação e pesquisadores de todo o mundo e, entre os ganhadores desta edição, está um brasileiro.

 

O projeto “Resposta aguda e crônica do IGF-1 ao treinamento de força em trabalhadores de turno”, de Marco Tulio de Mello, professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), foi o escolhido na categoria Promoção da Saúde. O estudo tem como objetivo analisar quais são os riscos de acidentes e à saúde em pessoas que trabalham em turnos de trabalho incomuns e propor soluções que possibilitem a gestão dos danos corporais e a adoção de práticas para a mudança de hábitos, como a prevenção da obesidade e promoção da atividade física.

 

“Venho desenvolvendo pesquisas na área de trabalhadores por turno há algum tempo. Tenho notado que essa parte da população, como motoristas, vigias e outros mais que trabalham fora dos horários habituais durante o dia, está dormindo cada vez menos e se recuperando menos também. Por conta disso, acabam tendo aumento de peso, já que ficam acordados por períodos mais longos e com propensão à uma alimentação desregrada e desenfreada, e perda de massa magra; isso sem contar todas as dificuldades de déficit do sistema imunológico e suscetibilidade a alguns tipos de doenças”, comenta o pesquisador.

 

Segundo Mello, o objetivo ao inscrever o projeto no programa de bolsas de incentivo à pesquisa da Fundación MAPFRE era conseguir o subsídio para a implementação do projeto. “Com o aporte que consegui pela instituição será possível investir nos equipamentos necessários para o desenvolvimento do projeto e a realização de exames de sangue no público-alvo da pesquisa, etapas que demandam muito dinheiro”, complementa.

 

Bolsa Primitivo de Vega

Concedida em caráter anual desde 2007, a Bolsa Primitivo de Vega, que reconhece e premia projetos de pesquisa voltado ao atendimento de idosos e homenageia e reconhece o ex-presidente da MAPFRE ASISTENCIA e da MAPFRE QUAVITAE na Espanha teve seu vencedor conhecido ao final de 2016.

 

O projeto selecionado terá aporte máximo de 15 mil euros e visa avaliar o papel de intervenção de um farmacêutico clínico no momento da alta de pacientes idosos em medicina Interna. A doação será concedida ao pesquisador principal ou, a pedido dele, à instituição à qual ele estiver vinculado, com destino exclusivo ao desenvolvimento dessa pesquisa.

 

As bolsas de auxílio à pesquisa da Fundación MAPFRE são voltadas a pesquisadores ou equipes de pesquisa do meio acadêmico e profissional que pretendem desenvolver programas nas áreas de Prevenção e Segurança Viária (concederá o valor total de 24 mil euros), Promoção da Saúde (valor total de 48 mil euros) e Seguro e Previdência Social (valor total de 15 mil euros). Será oferecido um total de 25 bolsas a pesquisadores do mundo todo e os aportes, que chegam a 760 mil euros, serão destinados a projetos individuais ou desenvolvidos por universidades, hospitais e instituições de ensino.

 

Os auxílios concedidos terão um ano de duração, a contar da data de aceitação pela instituição e pelos premiados, em comum acordo.

 

Mais informações estão disponíveis por meio dos seguintes links:

 

Bolsas de Auxílios à Pesquisa Ignacio H. de Larramendi

http://www.fundacionmapfre.com.br/larramendi.html

 

Bolsa Primitivo de Vega

http://www.fundacionmapfre.com.br/primitivo-vega.html

Clóvis Sattler - 20Jan2017

É com grande pesar que comunicamos o falecimento de Clóvis Sattler. Ele faleceu em casa nesta sexta-feira (20/01).
Corretor de Seguros, Clóvis Sattler tinha 62 anos e foi sócio da Cobcor Corretora de Seguros.

O velório será amanhã (21/01), das 07:00 às 13:00 horas, na Capela 04 do Cemitério Municipal da Água Verde. O sepultamento será no mesmo cemitério, às 13:00 horas.

Tokio Marine - Marcos Kobayashi
Marcos Kobayashi

Com o objetivo de apresentar novidades e dicas de bem-estar, a Tokio Marine anuncia sua nova Newsletter, intitulada “Tokio Marine Vida Saudável”. O novo canal de comunicação aborda o tema sob vários aspectos, para falar sobre alimentos saudáveis, dicas de práticas esportivas e, acima de tudo, para despertar o interesse de Clientes sobre a importância da Prevenção e Promoção da Saúde.

“A novidade foi muito bem recebida por nossos Parceiros de Negócios, que buscam diferentes abordagens para falar com os clientes sobre coberturas e serviços. Essa é uma grande oportunidade para os Corretores na etapa de prospecção e pode, inclusive, melhorar o resultado de suas apólices por meio da conscientização dos segurados por uma vida mais saudável”, diz o Superintendente Comercial Nacional Vida, Marcos Kobayashi. De acordo com o executivo, a iniciativa está alinhada com a meta da Seguradora de Qualidade e Inovação.

Voltada para empresas com diferentes perfis, a newsletter é enviada por e-mail e direciona o leitor para um hotsite exclusivo, que traz diversas informações relacionadas à saúde distribuídas nas seções “Qualidade de Vida”, “Fitness”, “Alimentação”, “Saúde e Prevenção”, “Atitude” e “Você Sabia?”. “A Tokio Marine investe muito em Qualidade, desde Produtos, Serviços até Atendimento. Com esse informativo, estendemos o conceito para a Qualidade de Vida, principalmente para atender à demanda dos profissionais de Recursos Humanos, que buscam esse benefício para seus colaboradores”, explica Kobayashi.

A Diretoria de Vida teve bons motivos para celebrar o ano de 2016: apesar do aumento do desemprego, que impacta diretamente o segmento, ela fechou o ano com crescimento de 1,8% na produção total em comparação com 2015. A Seguradora finalizou a campanha “De Bem com a Vida” com sucesso, premiando vários corretores, conquistando novos e com incremento no volume de prêmio dos produtos Simples Vida e PME, que cresceram, respectivamente, 14,8% e 126,6% entre os meses de janeiro e novembro de 2016 em comparação com o mesmo período do ano anterior.

“Para 2017, os Gerentes Comerciais de Vida continuarão assessorando os nossos clientes na consultoria técnica e comercial, objetivando o conforto e a tranquilidade em confiar os seus negócios à Tokio Marine. Além disso, traremos diversas novidades, por exemplo, a chegada de produtos como o Vida Convenções Coletivas e o Vida Individual, que nos permitirão atuar mais fortemente na conquista de novos Corretores especializados nesses segmentos e promover a capacitação das equipes de Vendas das Corretoras, mantendo a nossa meta de crescimento com resultado”, finaliza Kobayashi.

Com a chegada de janeiro, vem o verão e o período das tradicionais chuvas no final de tarde. Em cidades como São Paulo, é possível presenciar vários alagamentos e temporais. E o que era para ser apenas um fenômeno da natureza acaba se transformando em prejuízo.

 

Considerado o maior patrimônio das pessoas, uma casa não é apenas um lugar para se morar, mas o local onde guardamos nossas recordações e principais conquistas compartilhamos momentos e passamos a maior parte do tempo. Mas, infelizmente, muitos se esquecem da importância do seguro residencial, que existe para amenizar eventuais acidentes, oferecendo indenizações variadas de acordo com o evento. Segundo a Superintendência de Seguros Privados (Susep), órgão responsável pelo controle e fiscalização do mercado de seguros, apenas 9% das residências possuem seguro no Brasil, número inferior se comparado aos outros países.

 

Nilton Dias, diretor comercial da Seguralta, explica que independente da cobertura escolhida, é necessário ter cuidado ao contratar o Seguro Residencial. “É importante sempre contar com a ajuda de uma empresa especializada em seguros, que irá recomendar o plano adequado de acordo com as necessidades de cada um”. Vale ressaltar a importância de ler os itens da apólice para entender exatamente o que está acertado. Desta forma, a pessoa não é pega de surpresa quando precisa de uma cobertura não inclusa no pacote.

O verão está aí e as férias de janeiro são uma excelente oportunidade de viajar e curtir a família. É pensando em garantir esses momentos de pura diversão que a MAPFRE Assistência, empresa especializada em assistência a pessoas, residências e veículos, preparou um checklist e algumas dicas de itens a serem checados no carro antes de pegar a estrada.

O ideal é que, antes mesmo de entrar no carro, o motorista conheça ou tenha pesquisado o caminho e as rotas alternativas para o destino final da viagem. Segundo Almir Fernandes, presidente da MAPFRE Assistência, com atitudes simples como essa já é possível diminuir o risco de ter problemas antes mesmo do passeio começar. “Um dica rápida para quem já está com todo o itinerário em mãos é anotar o número da Polícia Rodoviária ou gravá-lo no celular em caso de emergência na estrada por onde irá passar, já que muitas delas não possuem totens de emergência. Além disso, vale lembrar da revisão básica no veículo antes de sair de casa, como verificar o funcionamento das luzes de sinalização, o nível de óleos, fluidos e combustível e a calibragem dos pneus e do estepe”, ressalta.

Outro alerta do executivo está relacionado aos itens que precisam ser verificados antes de sair de casa. “Toda revisão é importante. Por isso, é necessário fazer uma lista de itens básicos da casa que precisam ser checados para evitar desperdícios ou prejuízos como tirar os equipamentos elétricos das tomadas, trancar portas e janelas, desligar a campainha, fechar o registro de água, gás e por fim uma última revisão para checar toda a segurança da residência”, comenta.

 

A importância da sinalização

Todos os itens de sinalização existentes dentro de um veículo e até mesmo das vias são essenciais para ajudar a manter o fluxo normal do trânsito, o local do seu veículo seguro e a resguardar vidas. De acordo com o coordenador técnico do CESVI BRASIL, Centro de Experimentação e Segurança Viária da MAPFRE, Gerson Burin, existem três dicas básicas a serem seguidas em caso de problemas na estrada. “O primeiro passo é chegar ao acostamento à direita e acionar o pisca alerta do veículo. Posteriormente, o motorista deve sinalizar o local com o triângulo que, segundo o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), deve ser posicionado a uma distância mínima de 30 metros do veículo para que os outros motoristas tenham tempo de desviar”, explica.

Por fim, o especialista destaca a importância do motorista acionar todos os itens de segurança do carro. “Para segurança dos passageiros, é fundamental que todos fiquem fora do veículo e da rodovia, protegidos em alguma estrutura, posto de gasolina ou simplesmente atrás das defensas de concreto ou metal”, finaliza.

Para mais informações sobre a MAPFRE Assistência, basta acessar o site www.mapfre.com.br; e para conhecer as atividades do CESVI BRASIL, acesse www.cesvibrasil.com.br.

NEXT Saúde

A Amil lançou, no último dia 19/01, no Rio de Janeiro, o NEXT Saúde – plano de assistência médica baseado no modelo de atendimento em rede própria regional, composta por hospitais, unidades de pronto atendimento e consultórios. Com a estratégia, a marca entra no mercado fluminense com preço competitivo. O modelo é comercializado em São Paulo desde 2015 e já conquistou 170 mil beneficiários.

O objetivo é atrair clientes corporativos de todos os portes – segmento que registrou a maior queda no número de contratos em 2016 e busca soluções mais acessíveis para manter o benefício aos seus funcionários. Focado nesse público, o produto oferece apoio técnico ao gestor, programas de saúde para os beneficiários e, ainda, metodologia para controlar os custos médicos, que impactam diretamente os reajustes futuros, por meio de uma equipe profissional de suporte ao setor de Recursos Humanos das empresas-clientes. “O trabalho dessa equipe engloba a realização de reuniões periódicas, a elaboração de relatórios gerenciais mensais, estudos do perfil de utilização do plano e propostas de ações com base nos dados avaliados”, explica Heraldo Jesus, diretor do NEXT Saúde.

No Rio de Janeiro, a rede da operadora conta com quatro hospitais: Pasteur, localizado no Méier; Mário Lioni, em Duque de Caxias; Pan Americano, na Tijuca; e Hospital de Clínicas de Jacarepaguá, no bairro de mesmo nome, todos com pronto-socorro 24 horas.  Possui ainda unidades de emergência e centros médicos para a realização de procedimentos, consultas e exames – eletivos e de urgência – nos mesmos bairros.  O cliente NEXT Saúde também tem acesso à rede credenciada composta por consultórios, laboratórios e centros de diagnóstico na região metropolitana do Rio de Janeiro.

A Liberty Seguros selecionou seis projetos sociais para apoiar em 2017, por meio de leis de incentivo, como a Lei Rouanet, Fundo do Idoso, Incentivo ao Esporte e FUMCAD/CONDECA. As ações estão alinhadas ao posicionamento de Responsabilidade Social da seguradora e relacionadas a temas como educação, inserção no mercado de trabalho e empreendedorismo.

 

As instituições e ações escolhidas foram:

 

  • Unibes LAB: Com sede em São Paulo (SP), o projeto oferece uma série de programas para jovens empreendedores, revelando talentos, oferecendo subsídios para formatação de ideias e abrindo as portas para o mercado de trabalho. O UNIBES Lab é uma iniciativa da União Brasileiro-Israelita do Bem-Estar Social, uma organização sem fins lucrativos que há mais de 100 anos colabora para o desenvolvimento humano.

 

  • Instituto Criar de TV, Cinema e Novas Mídias: Fundado em 2003, em São Paulo (SP), o Instituto Criar tem como missão promover o desenvolvimento profissional, sociocultural e pessoal de jovens por meio do audiovisual. Anualmente, 150 jovens, com idade entre 17 a 20 anos e em situação de vulnerabilidade social e econômica, recebem formação técnica e sociocultural para ingressarem no mercado de trabalho.

 

  • CEAP: O Centro Educacional Assistencial Profissionalizante, Pedreira, é uma ONG localizada na zona sul da cidade de São Paulo (SP), que desde 1985 oferece formação integral a jovens de 10 a 18 anos por meio de cursos técnicos e profissionalizantes. Anualmente são atendidos cerca de 700 jovens, e ao longo dos anos mais de 5 mil jovens já foram beneficiados.

 

  • Vocação Sustentável: Desde 1967, a ONG VOCAÇÃO se dedica a desenvolver as habilidades das pessoas por meio do trabalho em comunidades, do investimento em projetos socioeducativos de desenvolvimento integral e da realização de cursos profissionalizantes para construir uma dinâmica social mais justa e igualitária.

 

  • Hospital Angelina Caron: Fundado em 1983 e localizado na região metropolitana de Curitiba (PR), tem por missão prestar cuidados de saúde de qualidade a mais de 370 mil pacientes, dos quais 95% são do sistema público de saúde. O projeto incentivado pela Liberty Seguros, Radioterapia moderna para idosos, tem como objetivo aumentar a quantidade e a qualidade do serviço de radioterapia disponibilizado no hospital, que é uma instituição referência do Paraná no tratamento do câncer, oferecendo cirurgia oncológica, quimioterapia e radioterapia.

 

  • Fundação Tênis: Criada em 2001, com atividades em São Paulo (SP) e Porto Alegre (RS), a Fundação Tênis desenvolve por meio da prática sistemática e disciplinada do tênis um programa socioeducacional e esportivo, que promove os valores de amizade, respeito e excelência, com uma linha pedagógica baseada na educação olímpica. Mais de 1.000 crianças e adolescentes são assistidos mensalmente em 11 núcleos, divididos em 6 cidades e 2 estados.

 

“O compromisso com a comunidade faz parte do DNA da Liberty Seguros, nasce do nosso propósito de ajudar as pessoas a viver de forma mais tranquila e segura”, diz Patricia Chacon, Diretora de Marketing e Estratégia da Liberty Seguros. “Dentre as mais de cem propostas de apoio a diferentes instituições recebidas, escolhemos seis projetos transformadores que complementam nosso programa de responsabilidade social, Isso Tem Valor, especialmente nas frentes de educação, inserção no mercado de trabalho e empreendedorismo”, finaliza.

Santa Ritta

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