Tags Posts com a tag "notícias sobre seguros"

notícias sobre seguros

Começa hoje, 20/09, a primeira fase da votação da maior premiação do mercado de seguros do Paraná, o HERMES 2017.

O sistema de votação, já consagrado, continua o mesmo: os corretores de seguros votam livremente nos profissionais atuantes em seguradoras e assessorias do mercado paranaense, escolhendo os cinco finalistas em cada categoria (confira as categorias  AQUI). Ao mesmo tempo, Executivos, Gerentes e Comerciais de seguradoras e assessorias votam elegendo os cinco corretores de seguros finalistas nas categorias Auto, Ramos Elementares e Pessoas e Benefícios.

Os pólos continuam mantidos. Nas categorias que elegem os Profissionais do mercado de seguros e os corretores de seguros de maior destaque neste ano de 2017, a eleição acontece respeitando cinco pólos regionais: Curitiba, Ponta Grossa, Londrina, Maringá e Cascavel.

Esta primeira fase da votação termina no próximo dia 02/10, e no dia 04/10 está prevista a abertura das votações da segunda fase, onde os cinco finalistas de cada categoria disputam a sonhada estatueta do HERMES 2017.

Para votar, é preciso se cadastrar no hotsite do Hermes 2017 (http://trofeuhermes.com.br/perfil/registrar/). Importante lembrar que os cadastros realizados na votação do HERMES 2016 estão valendo, então, se você votou no HERMES 2016, basta entrar com seu login e senha para votar no HERMES 2017. Se esqueceu sua senha, é só inserir seu e-mail e solicitar sua nova senha (http://trofeuhermes.com.br/wp-login.php?action=lostpassword).

Sua participação é muito importante. Mas lembre-se: o princípio básico do HERMES é a meritocracia. A própria frase-símbolo do HERMES fala isso: “A grandeza não consiste em receber honras, mas em merecê-las” – Aristóteles.

Portanto, dê seu voto àquele profissional que realmente fez a diferença para o seu dia a dia neste ano de 2017. Eleja a Seguradora que, na sua opinião, realmente é a melhor naquele determinado produto. Se você é Executivo, Gerente de Filial ou Comercial de seguradora, escolha aquele corretor de seguros que realmente foi parceiro e se dedicou durante este ano.

As empresas e os profissionais do nosso mercado de seguros estão esperando o seu reconhecimento. Não perca tempo e vote agora. É rápido!

 

A Equatorial – Solução em Saúde promoverá nos dias 19 e 20 deste mês, treinamento dos produtos da Unimed Curitiba (Saúde) e da Dental Uni (Dental).

“O corretor bem informado vende melhor”, afirma Mauro Manzano, Gerente da Equatorial em Curitiba. Com esse mote, a Equatorial convida os corretores de seguros que já atuem ou não com a empresa, para participar dos treinamentos, que acontecem na sede da empresa em Curitiba (Av. República Argentina, 759, Sala 08, no Bairro Água Verde).

Os treinamentos serão das 09:00 horas às 11:30 horas, mas já a partir das 08:30 horas os corretores serão recebidos com um Welcome Coffee.

Para confirmar sua presença, basta entrar em contato com a Equatorial pelo telefone (41) 3312-9911.

Rosana Sá - Coaching Cyclos Consultoria
Rosana Sá – Coaching Cyclos Consultoria

A coach executiva e de carreira Rosana Sá ministra, no próximo no dia 10/08, palestra em Curitiba que tem como título “Competências essenciais de quem vende seguros”.

Será no Bourbon Curitiba Convention Hotel, na Rua Cândido Lopes, 102, no Centro (veja no MAPA), às 19h30. A partir das 19 horas os participantes serão recepcionados com um coffee break.

Rosana Sá conhece bem a realidade do mercado de seguros e de uma forma peculiar transita na realidade do Corretor-Empreendedor de Seguros. “Na palestra iremos mostrar que é preciso estar preparado, ter disciplina e inovar, desde a abordagem ao fechamento e, principalmente, no pós-venda”, diz ela, acrescentando que o momento exige competência e superação.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site do Sincor/PR. Acesse AQUI. O ingresso é uma lata de leite em pó, que deve ser levada no dia da palestra.

Rosana Sá é também sócia-diretora da Cyclos Consultoria, com grande vivência em Gestão de Pessoas focada em Resultados. Formada em Administração de Empresas, pós-graduada em Marketing e Certificada em Educação Virtual pelo Senac e Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching. É também professora universitária nos cursos de graduação em Administração de Empresas, Comércio Exterior e Publicidade.

A realização deste evento é uma ação tripartite do Sincor/PR, do Sindseg-PR/MS e da Escola Nacional de Seguros.

Alan Schnitzer - Travelers
Alan D. Schnitzer

O Conselho Administrativo da The Travelers Companies, Inc. (NYSE: TRV) anunciou que elegeu por unanimidade Alan D. Schnitzer, CEO da empresa, para assumir a presidência do Conselho, com vigência imediata. Ele sucede a John H. Dasburg, que assumirá o cargo de Diretor Geral independente, um papel que ele ocupou antes de se tornar presidente do Conselho.

Dasburg disse: “Durante esse período de mudanças sem precedentes no setor de seguros, o Conselho acredita que a empresa e seus acionistas são melhor atendidos com a combinação das funções de CEO e Presidente do Conselho Administrativo. Desde que Alan se tornou CEO, a empresa fortaleceu suas vantagens competitivas e avançou significativamente em iniciativas estratégicas no campo de digital e de inovações, ao mesmo tempo em que continua a oferecer resultados financeiros compatíveis com as empresas líderes do setor. A visão de Alan orientará a empresa a permanecer uma líder do setor e aproveitar as oportunidades que a mudança apresenta”.

Schnitzer disse: “Estou honrado e grato pelo apoio e confiança do Conselho para suceder a John como presidente. John desempenhou um papel importante na sequência da perda do nosso ex-presidente executivo Jay Fishman. Agradeço a liderança de John e estou satisfeito pelo fato de que o Conselho continuará a se beneficiar da sua visão e orientação”.

Schnitzer acrescentou: “Com o apoio do Conselho, espero continuar trabalhando com a equipe de liderança sênior à medida que desenvolvemos nosso forte histórico de entrega de valor significativo para os acionistas”.

A SulAmérica, maior seguradora independente do País, apresenta no Brasil o espetáculo Cirkopolis, da companhia canadense Cirque Elóize. A turnê, que passará por seis cidades, começa em 9 de setembro no Teatro Castro Alves, em Salvador.

O patrocínio integra o Circuito SulAmérica de Música e Movimento, programa que tem por objetivo promover eventos culturais e esportivos por todo o Brasil. Inédito no país, o espetáculo mostra que é possível encontrar beleza e poesia em meio a uma metrópole rígida. A apresentação une circo, música e teatro com projeções multimídia e uma trilha sonora original.

“É uma grande satisfação para a SulAmérica trazer ao País um espetáculo com tamanha qualidade, dentro da nossa proposta de democratizar o acesso à cultura”, afirma o diretor de marketing da SulAmérica, Zeca Vieira.

 

CirqueEloize_Cirkopolis_Contortion-e1425469056952

O Cirque Elóize é um dos líderes na arte circense contemporânea e cria espetáculos há mais de duas décadas. A companhia já contabiliza quatro mil apresentações em 440 cidades de mais de 40 países.

O Circuito SulAmérica Música e Movimento, que completa nove anos em 2017, já patrocinou espetáculos que foram sucesso em todo o país, dentre eles Tim Maia – Vale TudoAs Noviças Rebeldes, Cazuza – Pro Dia Nascer FelizPalavra CantadaTurma da Mônica – O Show e recentemente Vamp – O Musical. A seguradora também patrocina eventos de esporte de participação, que buscam incentivar a prática de atividade física por meio de ações e iniciativas em diversas cidades, como o circuito Up Night Run.

A Defensoria Pública da União (DPU), na pessoa dos defensores regionais de Direitos Humanos Ana Luisa Zago de Moraes e Thales Arcoverde Treiger, ingressou com ação civil pública em face do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Em liminar concedida à DPU, a Justiça Federal no Rio Grande do Sul determinou que o INSS restabeleça os benefícios cancelados de segurados que foram convocados para reavaliação, mas que tiveram a perícia agendada pelo INSS apenas para os últimos meses do ano. A decisão, da 20ª Vara Federal de Porto Alegre/RS, tem abrangência nacional.

Segundo o defensor federal e presidente da Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais – ANADEF, Igor Roque, a Defensoria Pública da União exerce papel fundamental ao prestar assistência jurídica integral e gratuita ao cidadão hipossuficiente. “O público de baixa escolaridade, não raro, tem dificuldades para acessar os canais remotos de atendimento do INSS, seja a internet – inclusive para consultar seus nomes no Diário Oficial da União –, seja o próprio telefone. Por isso, esse público necessita de um atendimento especial e mais humanizado”, explicou.

 

Entenda o caso

O INSS publicou edital convocando mais de 55 mil segurados que gozam de benefícios por incapacidade laborativa para que comparecessem aos canais digitais da autarquia e agendassem perícias médicas (DOU – Seção 3, N. 146, 1 de agosto de 2017). O edital, cuja expedição foi justificada por suposto não atendimento de convocação feita via carta, estabeleceu o prazo de cinco dias para o agendamento. A convocação foi publicada no Diário Oficial da União, mas não foi veiculada em meios de comunicação de grande impacto e sequer constava no site do INSS. De acordo com o próprio Instituto, os canais digitais do INSS – site e “disque 135” – também não estariam preparados para absorver essa grande demanda de agendamentos.

Antes mesmo da intimação feita via edital, a DPU tomou conhecimento de casos de segurados que, não localizados para agendamento da perícia, tiveram o benefício arbitrariamente cancelado. Mesmo esses não estavam conseguindo agendar a perícia via site ou “disque 135”. Em vista da situação, a Defensoria Pública da União no Rio Grande do Sul enviou ofício à Vara Federal da Subseção Judiciária de Porto Alegre/RS, informando as dificuldades enfrentadas pelos usuários da instituição. Na decisão, o juiz Carlos Komorowsi considerou necessária a perícia do INSS, mas levou em conta que a incapacidade do Instituto de fazer avaliações com agilidade não pode prejudicar os segurados.

Inscrições já estão abertas. Evento que será realizado nos dias 23 e 24 de agosto reunirá na capital de Goiás mais de 400 profissionais do setor

 

O SINCOR/GO promove, nos próximos dias 23 e 24 de agosto, a última etapa do 2º Café e Seguros, desta vez em Goiânia/GO. Para este evento, que encerra ciclo de debates iniciado em março deste ano, espera-se a participação de mais de 400 profissionais do setor. Em pauta, inovação, tecnologia e empreendedorismo.

Os corretores de seguros e seguradores de Goiás podem se inscrever aqui.

Com presença confirmada de representantes das principais companhias seguradoras com atuação em Goiás, como o diretor Comercial Sul/Centro-Oeste da Porto Seguro Seguros, Marcelo Zorzo; de líderes do setor, como Armando Vergilio, presidente da Fenacor; e de autoridades públicas, como o superintendente da Susep, Joaquim Mendanha de Ataídes, o 2º Café e Seguros de Goiânia promete ser também uma prévia das discussões que serão realizadas no 20º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, que ocorre em outubro, em Goiânia. O congresso tem como tema central O Setor de Seguros na Era Digital.

Poderão se inscrever para o Café e Seguros de Goiânia corretores de seguros pessoas física e jurídica e representantes das companhias seguradoras parceiras da entidade. O corretor de seguros pessoa jurídica poderá convidar até dois colaboradores para também participar do Café e Seguros.

O evento já passou este ano por Catalão, Rio Verde, Itumbiara e Anápolis.

Confira a programação completa.

Encontro realizado no auditório do Sindseg/SP reuniu acadêmicos e público diversificado

 

Na última quarta-feira (03/08) a Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP) realizou o Café com Seguro que debateu o tema “Cenário Econômico e o Mercado de Seguros”. O evento aconteceu no auditório do Sindseg/SP, em São Paulo, e debateu os cenários econômico e político do Brasil e seus impactos no setor de seguros e resseguros.

“Essa discussão é muito importante, pois ajuda a sociedade a entender melhora relevância do seguro dentro do contexto econômico. Difundir conhecimento é a nossa missão, e a ANSP tem provido o espaço e os instrumentos para isso”, afirmou o Presidente da ANSP, João Marcelo dos Santos.

Marcio Coriolano, Presidente da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg), realizou a abertura do evento, contextualizando o tema.”Precisamos colocar o setor de seguros no centro da política pública do país. Ele arrecadou mais do que a construção civil. Mesmo na crise, cresceu mais do que a inflação no primeiro semestre e dá sinais de que vai crescer dois dígitos até o final de 2017. Além disso, deve chegar a R$ 1 trilhão em reservas, ajudando a financiar o governo, em especial os investimentos. Isso demonstra a força e o crescimento contínuo do setor”, disse Coriolano.

O evento foi dividido em três painéis. O primeiro deles contou com a palestra do assessor da Direção Executiva da Escola Nacional de Seguros e gestor do portal ”Tudo sobre Seguros”, Lauro Faria, que abordou o crescimento em longo prazo do PIB, a armadilha das rendas baixas e médias, o baixo crescimento da economia, os impactos na indústria de seguros, os desafios e possíveis soluções.

“O mercado de seguros vai bem, ao contrário de outros mercados.Para vencermos o desafio da estagnação da renda média da população, é preciso atuar em questões estruturais como educação, infraestrutura e segurança jurídica”, afirmou Lauro Faria.

Já o segundo painel discutiu o cenário do setor de seguros sob essas condições macroeconômicas e suas principais tendências, tendo como palestrante o Catedrático da ANSP e sócio da empresa Rating de Seguros Consultoria, Francisco Galiza. Segundo ele, “em qualquer setor, é natural um questionamento sobre o futuro. O de seguros apresenta crescimento acima da inflação, mas poderia avançar muito mais se melhorarem os fundamentos macroeconômicos”.

Galiza apresentou o Índice de Confiança de Setor de Seguros (ICSS). “O crescimento do seguro está diretamente relacionado ao crescimento do PIB, o qual apresentou muita volatilidade nos últimos quatro anos, que foram muito conturbados.Em comparação com outros setores, como o automobilístico, por exemplo, o setor de seguro apresenta um cenário um pouco mais positivo”, avaliou Galiza.

No terceiro e último painel do dia, o Diretor do Sindseg/SP e membro do Conselho Superior da ANSP, Paulo Eduardo de Freitas Botti, abordou o setor de resseguro dentro desse mesmo contexto, bem como seus desafios e oportunidades: “O resseguro é como uma válvula de controle que regula e direciona as reservas obtidas pela venda de seguros e como serão administradas.”

Segundo ele, os próximos passos do mercado de resseguro contemplam a inovação e a criação de novos produtos, além do grande potencial de internacionalização. “O Brasil tem tudo para absorver riscos originados em outros países, especialmente da América do Sul”, disse Botti. “Nós temos a possibilidade de trazer divisas para o país, transformando-o num grande polo de resseguro regional.”

A coordenação do evento ficou a cargo do Acadêmico Edmur de Almeida, Diretor da ANSP e Coordenador de Comissão do Sincor/SP, e do Acadêmico Francisco José dos Santos Galiza, Coordenador da Cátedra de Ciência do Seguro.

Seguro é fundamental para animais reprodutores e atletas

 

Os cavalos são animais que constantemente necessitam de muitos cuidados. Afinal, estamos falando de atletas de alta performance e reprodutores de genética superior. Hoje se adquire um animal por sua linhagem e por seu histórico, onde o valor investido é consideravelmente alto. Mantém-se médico veterinário para zelar a saúde e uma equipe para treinamento e trato, compram-se produtos específicos como ferraduras personalizadas e outros detalhes. Tanto investimento gera a necessidade de proteção e garantia de tranquilidade para os proprietários dos animais.

 

Cavalo de competição é investimento alto e precisa de proteção

Ao contrário do que muita gente imagina, assegurar os equinos reprodutores ou de competição é muito simples e tem custo relativamente baixo. As taxas para calcular o valor das apólices são em média apenas 4,5% do valor do animal, que variam conforme a raça, idade e a região onde está a propriedade. Os cavalos utilizados para as práticas esportivas são muito mais exigidos pela demanda de alto nível nas apresentações e competições. Para esse perfil de animal, por exemplo, há uma proteção especial para as modalidades de: adestramento, concurso de equitação, corrida, enduro, exposição, hipismo rural, polo, salto, trote, vaquejada e volteio. “Os equinos que participam de provas e competições viajam constantemente, por isso é fundamental pensar na proteção”, afirma Karen Matieli, proprietária da Denner Seguro de Animais, e membro da Comissão do Seguro Rural  do Sincor/SP.

É exatamente o que fez a criadora de Tangará da Serra/MT, Milene Rocha Bataglini, que contratou recentemente o seguro para suas duas éguas da raça Quarto de Milha, Belle Star Diemes e Mister Bee Brayan. Segundo Milena, a contratação do seguro para as fêmeas que são utilizadas por suas filhas em competições de Três Tambores foi importante devido à qualidade dos animais e também pela tranquilidade que o serviço proporciona. “As éguas são PO´S (Puro Sangue) e por receio a algum acidente no transporte, decidimos por segurá-las. Para se fazer um investimento desse hoje é preciso pensar primeiro no seguro”, destaca Milene.

É importante destacar que a apólice do seguro é ampla e protege o patrimônio em casos de: acidente, doença, asfixia por sufocamento ou submersão, eletrocussão, incêndio, insolação e raio,envenenamento, intoxicação e ingestão acidental de corpo estranho, luta, ataque, picada ou mordedura de outros animais. O serviço garante ainda indenização em partos e abortos ou eutanásia determinada por médico veterinário. “O criador pagou pela genética do cavalo, alimentação diferenciada, sanidade, manejo e conforto, por isso é fundamental garantir a proteção desse bem que apesar do valor material tem ainda uma importância sentimental incalculável”, diz Karen.

 

Coberturas Adicionais – Além das proteções e vantagens das apólices de seguro, o criador de equinos pode ainda contratar coberturas adicionais. Como, por exemplo, o reembolso clínico e cirúrgico em caso de gastos com internação para preservar a vida do animal, cobertura de acidente que ocasione a perda de fertilidade, cobertura de perda da prenhez da égua e ainda seguro para o potro que está no pé da mãe ou da receptora. “Também é importante destacar que a cobertura se estende ao exterior, no caso de equinos que participam de eventos internacionais”, finaliza Karen.

Ação vai compensar a emissão de carbono de prova que acontece em Minas Gerais e deve resultar em mudas de espécies nativas plantadas numa área de 2 mil m² na floresta Sompo Seguros, no Parque Ecológico do Tietê

 

A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – vai estabelecer mais uma ação como parte de seu programa de neutralização de carbono. A companhia que é apoiadora do 28º Ipiranga Ibitipoca Off Road, rally de regularidade que aconteceu neste final de semana dias 5 e 6 de agosto) nos municípios de Juiz de Fora e Conceição do Ibitipoca (MG), vai viabilizar as iniciativas que devem compensar a emissão de dióxido de carbono (CO2) do evento.

Ibitipoca Off Road Panorama

Por meio de uma parceria com o IBDN – Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza, toda a emissão resultante do evento será compensada por meio de mudas a serem plantadas na floresta Sompo Seguros , localizada no Parque Ecológico do Tietê, em São Paulo/SP. Para isso, o IBDN vai fazer um levantamento da queima de combustível fóssil e gás liberados durantes os três dias (vistoria em Juiz de Fora, no dia 4 e provas nos dias 5 e 6, que incluem todo o trabalho de organização, equipe de segurança e de apoio etc), bem como consumo de energia elétrica, produção de resíduos e  descarte de material gráfico.

Além disso, entra nessa contagem a distância percorrida pelos cerca de 550 inscritos, desde sua origem até o local do evento e realização da trilha. As estimativas são de que serão cerca de 349 quilômetros de provas e mais de 180,5 mil quilômetros totalizados para que os pilotos cheguem ao local da prova. Também está estimado o consumo de mais de sete toneladas em resíduos e 1.250 quilos em material de publicidade e promoção.

Com isso, mais de 800 mudas de espécies nativas devem ser plantadas numa área de 2 mil m² na floresta Sompo. As árvores devem ser plantadas entre setembro e dezembro deste ano e como resultado, devem neutralizar cerca de 75 mil toneladas de carbono.

 

28º Ipiranga Ibitipoca Off RoadIbitipoca Off Road Logo II

O 28º Ipiranga Ibitipoca Off Road é um rally de regularidade, que neste ano contou com mais de 550 inscritos em 14 categorias de moto e cinco categorias de carro, com pilotos e navegadores de todo o Brasil. Com supervisão das federações estaduais de motociclismo e automobilismo, nas motos a prova conta pontos para o Campeonato Mineiro e para a Copa Estrada Real Off Road. Nos carros, os pontos valem para o Novo Rally Minas Gerais, competição lançada este ano.

A prova de motos conta com trilhas fantásticas entre as cidades de Juiz de Fora e Lima Duarte e o distrito de Conceição de Ibitipoca, na Zona da Mata de Minas Gerais. Na categoria master das motos, todo ano a disputa é um verdadeiro tira-teima entre os melhores pilotos do País, uma vez que reúne os líderes do Campeonato Brasileiro de Regularidade.

A iniciativa de apoiar e neutralizar as emissões de carbono do rally faz parte da política global da Sompo Seguros, de contribuir com iniciativas que resultem em uma sociedade mais resiliente e sustentável”.
Francisco Caiuby Vidigal Filho, Presidente da Sompo Seguros

 

É com grande pesar que comunicamos o falecimento de Marco Aurélio Cruz, nesta quarta-feira (26/07). Marco Aurélio sofreu um acidente em casa no último domingo e foi encaminhado para o hospital, mas o quadro se agravou devido a uma pneumonia e ele não resistiu.

Marco Aurélio Cruz, 72 anos, era Corretor de Seguros acionista da Lojacorr – Rede de Corretores em Curitiba/PR.

Será velado na Capela 021 do Cemitério Municipal São Francisco de Paula (Praça Padre João Satto Major, S/N , São Francisco – veja no Mapa), a partir das 17:00 horas desta quarta-feira (26/07). O sepultamento será amanhã (27/07) às 09:00 horas, no mesmo cemitério.

A EquatorialSolução em Saúde – promoveu novamente a ida de corretores de seguros para conhecer a estrutura da Mega Unidade da Unimed Laboratório em Curitiba (Av. Iguaçu, 1815, Bairro Água Verde).

A ideia é fazer com que os corretores conheçam in loco todos os diferenciais do Laboratório da Unimed, transformando em mais um argumento na hora de negociar com o seu cliente.

E a estrutura do Laboratório da Unimed em Curitiba realmente impressiona, desde a arquitetura do edifício até os equipamento de última geração. Toda a estrutura foi projetada para dar ao cliente o melhor e mais rápido atendimento (o tempo médio de atendimento hoje é de cerca de 20 minutos), além de agilidade na entrega do resultado, uma vez que todos os procedimentos e análises são feitos dentro da própria unidade.

“O Laboratório da Unimed Curitiba realmente impressiona. Certamente é algo que ajuda muito no momento de argumentarmos com o cliente”, diz Cristina Tucholski, da Tucholski Corretora de Seguros, que esteve na visita promovida pela Equatorial, juntamente com outros 20 corretores de seguros.

 

 

Fotos: Cristina Tucholski e Juliane Wladeka

Capemisa - Happy Hour - 31Mai2017 055
A equipe da Capemisa recepcionou os corretores de Seguros em para o Happy Hour da seguradora em Curitiba

 

A Capemisa promoveu nesta última quarta-feira (31/05), no Tropilha Grill, em Curitiba/PR, a primeira edição do seu “Happy Hour Capemisa” na capital paranaense.

Os corretores de seguros foram recepcionados pela nova equipe da sucursal Paraná da Capemisa, que tem Kelvin Jacob Warmeling como novo Gerente Comercial e Vinícius da Silva Ferreira como Executivo de Contas. Também prestigiaram o evento o Diretor Comercial da Capemisa, Fábio Lessa, o Superintendente Regional Sul, Daniel Arena, além de Nelson Roberto de Mattos, Gerente de Relacionamento com Órgãos Consignantes da Companhia.

 

Capemisa - Nova

O “Happy Hour Capemisa” nasceu após uma reunião informal de Diretores e Gerentes da Capemisa com corretores de seguros de Ribeirão Preto, em 2014. A reunião deu tão certo que, em 2015 e 2016, a seguradora acabou por promover algumas outras reuniões neste formato de Happy Hour, com o objetivo único de estreitar o relacionamento com os corretores, além de promover o relacionamento entre os próprios corretores que atuam com a companhia.

Já em 2017, o “Happy Hour Capemisa” faz parte do planejamento estratégico da seguradora, no Programa de Relacionamento com o Corretor. Para este primeiro semestre, estão programados quinze eventos, além de oito “Happy Hour Capemisa” já agendados para o segundo semestre. O evento já ocorreu em cidades como Manaus, Belém, Juiz de Fora, Florianópolis, São Paulo, Bauru, além de já estarem marcados para Porto Alegre e Brasília ainda para este mês de junho. “Nosso Happy Hour não é um evento de trabalho, mas, sim, de relacionamento, um momento para conversarmos com as pessoas, mais do que com os profissionais”, frisa Fábio Lessa.

Confira as fotos do evento:

Começou hoje, em Curitiba/PR, o 8º Simpósio Paranaense de Seguros.

Promovido pelo Sincor/PR, o evento deste ano reunirá mais de 600 profissionais do mercado de seguros para discutir o tema “2017: É hora de se reinventar?”.

Após a Cerimônia de Abertura, os participantes puderam desfrutar de um coquetel oferecido pela Bradesco Seguros.

O Seminário vai até o dia 19 de maio, no Espaço Torres.

Confira a programação para esta quinta-feira (18/05):

 

SEGUNDO DIA – 18/05/2017 – QUINTA-FEIRA:

09:00 – TALK SHOW AUTORIDADES
SINCOR-PR – José Antonio de Castro – Presidente
BRADESCO – Leonardo Pereira de Freitas – Diretor Comercial Mercado Brasil
HDI – Flávio Rodrigues – Vice Presidente Comercial
SULAMÉRICA – Matias Antonio Romano de Ávila – Vice Presidente Comercial.
PORTO SEGURO / ITAÚ AUTO E RESIDÊNCIA / AZUL SEGUROS – José Rivaldo Leite da Silva – Diretor Executivo de Produção
AXA – Octavio Bromatti – VP Comercial América Latina.
MAPFRE – Luis Gutiérrez – Presidente.
CENTAURO-ON – Ricardo José Iglesias Teixeira – Diretor Presidente
ESCOLA NACIONAL DE SEGUROS – Robert Bittar – Presidente
SINDSEG-PR/MS – João Gilberto Possiede – Presidente

11:00 – PALESTRA ÂNCORA – LUIZ FELIPE PONDÉ – Oferecimento: PORTO SEGURO / ITAÚ AUTO E RESIDÊNCIA / AZUL SEGUROS.

12:00 – ALMOÇO – Oferecimento: MAPFRE SEGUROS

13:45 – SORTEIOS DE BRINDES NO AUDITÓRIO.

14:00 – PAINEL DE DEBATES – RAMOS ELEMENTARES

SINCOR-PR – Direção – OSNIR ROBERTO GASPAR – 1º Vice-Presidente.
MEDIAÇÃO – Maurício Tadeu Barros Morais – Consultor Empresarial e Professor da Escola Nacional de Seguros.
BRADESCO – Marcel Oliveira Giacon – Superintendente Regional Corporate
HDI – Fabio Jose Pereira Leme – Vice Presidente Técnico
MAPFRE – Jonson Marques de Souza – Diretor Comercial
PORTO SEGURO / ITAÚ AUTO E RESIDÊNCIA / AZUL – Marcelo Zorzo – Diretor de Produção – Região Centro Oeste e Região Sul.
SOMPO – Rosimário Correa Pacheco – Gerente Filial Curitiba
SANCOR – Ricardo Cascardo – Gerente Regional Comercial
ALLIANZ

16:00 – PAINEL DE DEBATES – TECNOLOGIA & INOVAÇÃO

SINCOR-PR – Direção – JOSÉ ANTONIO DE CASTRO – Presidente
MEDIAÇÃO – Maurício Tadeu Barros Morais – Consultor Empresarial e Professor da Escola Nacional de Seguros.
HDI – Fabio Jose Pereira Leme – Vice Presidente Técnico
PORTO SEGURO / ITAÚ AUTO E RESIDÊNCIA / AZUL SEGUROS – Rafael Caetano Tongnole – Superintendente de Marketing – Vendas Online e Canais Digitais.
AXA – Michelle Brito – Diretora PME Digital
LIBERTY – José Mello – Superintendente de Marketing & Inovação.
SULAMÉRICA – Cristiano Donisete Barbieri – Diretor de Tecnologia e Informação.
TOKIO MARINE – Canabarro Pereira da Cunha Neto – Diretor de Tecnologia de Informação.
SEGFY – Marcos Roque Villa – Presidente
VIRTUAL INFORMÁTICA – Maurício dos Santos

18:00 – CIRCULAÇÃO LOUNGES PATROCINADORES

19:00 – COQUETEL FESTIVO – Oferecimento: PORTO SEGURO / ITAÚ AUTO E RESIDÊNCIA / AZUL SEGUROS

 

Agora, confira as fotos do primeiro dia do evento:

SOCIAL

1,144FansCurtir
268SeguidoresSeguir
86AssinantesAssinar