Tags Posts com a tag "notícias sobre seguros"

notícias sobre seguros

kanitar-aymore-saboia-cordeiro

É com grande pesar que comunicamos o falecimento de Kanitar Aymoré Sabóia Cordeiro, pai do corretor de seguros Carlos André Sabóia Cordeiro. Kanitar Cordeiro faleceu nesta sexta-feira (09/09).

O paranaense Kanitar Aymoré Sabóia Cordeiro foi vice-presidente do Conselho Federal de Economia. Trabalhou no Banco de Desenvolvimento do Paraná (BADEP), no Banco Bamerindus, na Companhia de Urbanização de Curitiba e na Companhia de Habitação Popular de Curitiba. Foi professor da Faculdade de Ciências Econômicas de Joinville (onde chefiou o Departamento de Teoria Econômica), da Faculdade de Administração e Economia, da Faculdade de Ciências Econômicas e Administração de Ponta Grossa e da Universidade Federal do Paraná. Kanitar foi também vogal da Junta Comercial do Paraná e integrou o Conselho Fiscal do BADEP e do Cortume Curitiba S/A, bem como o Conselho Consultivo da Associação de Microempresas do Paraná. Coordenou o Congresso Brasileiro de Economia em 1983 e foi ainda secretário extraordinário de Previdência do Município de Curitiba. (fonte: Portal Fator Brasil)

O corpo será velado na Capela do Cemitério Parque Iguaçu (próximo ao Parque Barigui – R. Nicolau José Gravina, 292 – Curitiba/PR –Telefone: (41) 3335-7484. Veja no Mapa), com início previsto para as 20 horas.
O sepultamento acontecerá neste sábado (10/09), no mesmo cemitério, em horário ainda a ser definido.

Salto Alto - SulAmérica - 20Ago2016 001No último dia 03/08 aconteceu mais um encontro das mulheres do Salto Alto, confraria formada por executivas do mercado de seguros do Paraná. Desta vez o encontro foi realizado no Espaço Gourmet da filial Curitiba da SulAmérica Seguros, gentilmente cedido pelo gerente da Filial, Marcelo Polato, que também fez questão de preparar o jantar.
“O encontro, como sempre, foi muito agradável. Conhecimentos compartilhados e vivenciados, amizades fortalecidas, muita alegria e muita diversão regados a um delicioso jantar e uma recepção de primeira”, resume Ana Nunes, gerente comercial da SulAmérica e uma das integrantes do Salto Alto.

Confira as fotos:

A SulAmérica promoveu a premiação dos corretores referente a primeira fase do PRA Super Campeões 2016, referente aos meses de abril, maio e junho. Em Curitiba, o evento aconteceu no Restaurante Madalosso, e contou com a presença de cerca de 80 pessoas.

Além dos premiados na primeira fase da campanha, foram sorteados prêmios entre os corretores presentes e entregues os prêmios do quiz mensal promovido pela SulAmérica sobre os produtos da seguradora.

Esta edição da campanha de vendas do Programa de Reconhecimento ao Corretor traz diversas formas de ganhar pontos e concorrer a centenas de prêmios ao longo do ano. Os grandes vencedores da campanha irão a Roma ou a um luxuoso resort nacional com direito a acompanhante. Das 62 vagas para a viagem para Roma, nove são destinadas aos corretores da Região Sul, assim como 29 das 180 vagas da viagem nacional, que novamente terá como destino o Tivoli Ecoresort Praia do Forte.

O PRA Super Campeões 2016 acontece em três rodadas. Os corretores são classificados em três grupos de acordo com o potencial de mercado, concorrendo com participantes do mesmo porte e região e maximizando assim as chances de estar entre os premiados.

Os corretores podem, ainda, ganhar pontos adicionais participando dos treinamentos presenciais e comercializando mais de um produto do portfólio da SulAmérica: Auto, Massificados/Riscos Industriais e Comerciais, Saúde/Odontológico, Vida/Acidentes Pessoais, Previdência e Capitalização. A novidade neste ano fica por conta de Investimentos, que agora gera pontos para o corretor que realizar indicação de cliente.

“Toda a estratégia da SulAmérica tem um forte direcionamento ao corretor, e o PRA Super Campeões sintetiza bem nossa diretriz de incentivar os negócios e disponibilizar produtos e serviços cada vez melhores para que o corretor possa oferecer soluções completas de proteção”, afirma o vice-presidente Comercial, Matias Ávila.

Confira mais informações sobre o PRA Super Campeões 2016 em http://pracorretor.com.br.

 

Confira as fotos do evento em Curitiba/PR:

Joaquim Machado Júnior
Joaquim Machado Júnior

É com grande pesar que comunicamos o falecimento de Joaquim Machado Júnior. Ele faleceu em casa nesta segunda-feira (22/08).
Joaquim Júnior era Perito e atuava junto a várias seguradoras do mercado, e foi membro do Clube da Pedrinha do Paraná, assim como seu pai, Joaquim Machado, falecido em janeiro de 2013.

O corpo está sendo velado na Capela da UniLutus, ao lado do Cemitério Municipal de Curitiba. (Rua Des. Benvindo Valente – São Francisco, Curitiba/PR – Telefone: (41) 3077-0022. Veja no Mapa).
Até o momento da publicação desta nota, não havia definição se o corpo será sepultado ou cremado, mas a cerimônia deverá acontecer no período da tarde desta terça-feira (23/08)
Vá com Força e Luz, irmão!!! Fique bem!!!

Roubo de Cargas

A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados aprovou, no último dia 26/07, o Projeto de Lei nº 4844/12, que permite aos transportadores autônomos de pessoas e cargas se organizarem em associação, a fim de criar fundo para custear despesas dos associados com furto e roubo de veículos e outros danos, como incêndio e acidente.

Conforme o autor da proposta, deputado Diego Andrade (PSD-MG), os participantes do setor passaram a se associar por conta dos altos custos cobrados pelas seguradoras. Essas associações, entretanto, têm sido alvo de ações na Justiça por parte da Superintendência de Seguros Privados (Susep). A matéria busca justamente sanar a controvérsia jurídica enfrentada pelos transportadores de cargas e pessoas que pretendem fazer a autogestão de seguros.

O parecer do relator na comissão, deputado Benito Gama (PTB-BA), foi pela aprovação do projeto, no mérito, comemenda, e pela não implicação da medida em aumento ou diminuição de arrecadação ou gastos públicos. “Como a proposta em análise não interfere nas receitas ou despesas públicas, não cabe qualquer pronunciamento sobre sua adequação financeira e orçamentária”, explicou.

Deputado Federal Benito Gama (PTB-BA)

A emenda estabelece que as associações estarão sujeitas à regulação especial do Poder Executivo. Além disso, inclui as cooperativas de transportadores no texto, permitindo que elas também constituam fundo de reserva próprio destinado à prevenção e à reparação de danos ocasionados aos seus veículos por furto, roubo, acidente e incêndio.

 

Tramitação
A proposta, que tramita em caráter conclusivo, será analisada ainda pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

 

ÍNTEGRA DA PROPOSTA:

Reportagem – Lara Haje
Edição – Marcelo Oliveira
Foto: Divulgação

A história de liberdade e amizade imortalizada no cinema por Anthony Quinn, é apresentada no Brasil numa superprodução do Ballet de Santiago, com direção artística da diva brasileira Marcia Haydée e coreografia de Lorca Massine.

 

Criatividade e rigor técnico são algumas das principais características do Ballet de Santiago, que tem a consagrada bailarina Marcia Haydée como sua diretora criativa desde 2004. A companhia é um exemplo bem-sucedido de parcerias com os mais criativos coreógrafos de nosso tempo, construindo espetáculos que fazem do Ballet de Santiago atualmente uma das companhias mais conceituadas do mundo.

Na turnê brasileira, que começou em 15 de julho, eles apresentaram “Zorba, O Grego”, a história do aventureiro que conquistou milhões de espectadores ao redor do mundo e foi imortalizado no cinema por Anthony Quinn. O Ballet de Santiago se apresentou em

São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, chegando no último dia 27/07 em Curitiba, onde se apresentou no Grande Auditório do Teatro Guaíra. Nesta sexta-feira (29/07), o espetáculo chega a Porto Alegre, no Oi Araújo Vianna.

A história de “Zorba, O Grego” é baseado no romance de Nikos Kazantzakis com música de Mikis Theodorakis, e o espetáculo é reconhecido como uma obra-prima da companhia chilena, que ganhou força e impacto visual nesta montagem. A coreografia de Lorca Massine mescla o clássico com outros estilos, em uma proposta contemporânea e arrojada. O cenário e o figurino são de Jorge Gallardo, que tem reconhecida trajetória internacional.

Levar o clássico para os palcos é um desafio que o Ballet de Santiago cumpre de forma irretocável, contagiando o público do início ao fim. A turnê conta com o corpo de baile e solistas do Ballet de Santiago e trará Rodrigo Guzman, Natalia Berrios, Lucas Alarcon, José Manuel Guiso, Dolores Salasar, além das brasileiras Andreza Randisek e Michelle Bittencourt e Lara Gonçalves Costa.

 

A Temporada Dell’Arte de Dança 2016 faz parte do Circuito Cultural Bradesco Seguros, que apresenta para o público brasileiro um calendário diversificado de eventos artísticos com espetáculos nacionais e internacionais de grande sucesso, em diferentes áreas culturais como dança, música erudita, artes plásticas, teatro, concertos, exposições e grandes musicais.

 

O Ballet de Santiago

Em 1959, a Câmara Municipal de Santiago convidou o Ballet de Arte Moderna (BAM) a se integrar com uma companhia residente do Teatro Municipal de Santiago, entregando as salas de ensaio com o compromisso de colaborar com a ó pera. O BAM havia sido criado pelo ex – membro do Ballet Nacional do Chile, Octavio Cintolesi, que, em seu retorno da Europa no ano anterior, reuniu bailarinos de vária s companhias já existentes. A empresa continuou a se desenvolver e, com o passar dos anos e o papel que o grupo artístico alcançou, teve seu nome alterado para Ballet de Santiago.

Em fevereiro de 1982, Iván Nagy e sua esposa, Marilyn Burr, assumiram a direção artística da companhia e estabeleceram metas ambiciosas que, uma vez alcançadas, elevaram o Ballet de Santiago a uma categoria internacional. Nagy elevou o nível técnico dos integrantes, incorporou novos bailarinos à companhia, especialmente da América do Sul, convidou professores de padrão internacional para dar aulas e ampliou o repertório com a participação de diferentes coreógrafos, tais como John Cranko, Ben Stevenson, Ronald Hynd, Kenneth MacMillan, George Balanchine, Luc de Layress, André Prokovsky, Hilda Riveros, Jaime Pinto, David Parsons, Robert North, Trey McIntyre, Glen Tetley, Ma rcia Haydée e Jerome Robbins, entre outros.

Ao longo dos anos, vários artistas nacionais e internacionais também foram responsáveis pela direção do corpo artístico, como Imre Dosza, Denis P oole, Luz Lorca e Marcia Haydée, para citar alguns.

Entre 2000 e 20 03, o colombiano Ricardo Bustamante foi o diretor do Ballet de Santiago. Sob sua gestão, a companhia lançou, no Chile e na América Latina, obras como “Manon”, de Kenneth MacMillan, um drama de grande sucesso de público e crítica, e “Sonho de uma Noite de Verão”, de George Balanchine.

Algumas estrelas da dança internacional já se apresentaram com o Ballet de Santiago, como Dame Margot Fonteyn, Natalia Makarova, Julie Kent, Fernando Bujones, Valentina e Leonid Kozlov, Alexander Godunov, Marianna Tcherkassky, Eva Evdokimova, Marcia Haydée, Richard Cragun, Tamas Detrich, Maximiliano Guerra, Agnes Oaks, Thomas Edur, Paloma Herrera, Carlos Acosta, José Manuel Carreño, Julio Bocca, Nina Ananiashvili e Svtelana Zakharova, entre outros.

A companhia é responsável pela temporada oficial de balé no Teatro Municipal de Santiago. Além disso, também cumpre um compromisso paralelo na temporada do Teatro Municipal da cidade de Viña del Mar.

Seu compromisso com o país leva a companhia a se apresentar uma vez por ano em algumas das regiões mais importantes do Chile, em suas tradicionais turnês nacionais. Desta forma, cumpre a sua extensa missão com uma média de cem apresentações por ano, tanto na capital quanto nas províncias.

Em suas turnês no exterior, que já passaram pelos Estados Unidos, Uruguai, Peru, Argentina, Espanha, Hungria, Alemanha, Itália, Brasil, México, Colômbia e China, o Ballet ganhou reconhecimento da crítica especializada, que o destacou como a melhor companhia de balé na América Latina.

Em 2004, quem assumiu a direção artística do Ballet de Santiago foi a brasileira Marcia Haydée, uma das mais importantes personalidades da dança do século XX, que já havia ocupado essa posição em 1993 e 1994, além de ter sido bailarina principal e diretor ado Balé de Stuttgart por 26 anos. Marcia Haydée continua até hoje no cargo e, em sua gestão, a companhia já realizou turnês dentro e fora do Chile e também lançou importantes obras de balé clássico.

Atualmente, a companhia apresenta entre cinco e seis títulos a cada ano, como parte da temporada de balé, incluindo diversas estreias e novas coreografias, sendo a única companhia de balé clássico profissional do Chile.

 

 

Fotos: Divulgação

Nilton Molina 001

Agende-se.

Nilton Molina, presidente do Conselho de Administração da Mongeral Aegon e do Instituto de Longevidade, e membro titular do Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC), fala sobre o ‘Impacto da longevidade na sociedade e na previdência social e privada’, no Clube de Seguros de Vida e Benefícios (CVG/RS), na próxima terça-feira, dia 2 de agosto.

Serviço:

Impacto da longevidade na sociedade e na previdência social e privada

Realização: CVG/RS

Onde: Salão Nobre da Federasul

Endereço: Largo Visconde do Cairú – Centro – Porto Alegre/RS (veja no Mapa)

Quando: 02 de agosto

Horário: 09h00

Inscrições até 01/08 

Porto Seguro - YouTube

A partir deste mês, a Porto Seguro Capitalização iniciará a Campanha PortoCap Vale+, voltada aos Corretores que atuam nas regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste, além da Bahia e de Pernambuco. A ação visa incentivar, premiar e ampliar as oportunidades dos Corretores, que poderão expandir seus negócios com a venda do PortoCap Aluguel.

Durante a campanha, que terá a duração de três meses e acontecerá até o dia 30 de setembro de 2016, os Corretores que possuam registro ativo na SUSEP e cadastrados na Porto Seguro, poderão ganhar prêmios a cada nova venda do produto PortoCap Aluguel.

Para Luiz Henrique, superintendente de Riscos Financeiros e Capitalização da Porto Seguro, a campanha é uma boa oportunidade para mostrar a importância do produto. “Na hora de alugar um imóvel, o título de capitalização é uma ótima alternativa, pois dispensa análise de crédito ou comprovação de renda. Dessa forma, o inquilino não precisa de um fiador e conta também com benefícios e serviços exclusivos que facilitam seu dia a dia. A modalidade também é vantajosa para o proprietário do imóvel e para a imobiliária, que têm a garantia necessária para realizar o aluguel sem riscos”.

Ao final da campanha, o Corretor com maior pontuação em cada região será reconhecido com um celular iPhone 6 16GB ou uma Smart TV LED 48 Full HD.

Para ter acesso a todos os detalhes sobre a campanha, os Corretores podem consultar o regulamento disponível no Corretor Online. Os gerentes comerciais da seguradora também estão disponíveis para atender as solicitações, tirar as dúvidas e auxiliar no desenvolvimento das oportunidades de negócios.

Marco Paim - TechMail
Marco Paim

Marco Paim é o novo diretor geral da Techmail, sendo responsável por garantir a efetividade da estratégia de negócio da companhia.

Com 17 anos de carreira, o executivo exerceu cargos estratégicos e de liderança em empresas nacionais e multinacionais. Paim tem vivência na área de Tecnologia da Informação e gestão de projetos, além de experiência na definição da estratégia da área alinhada aos objetivos organizacionais. Na Techmail vai se reportar diretamente a presidente Suzana Opatrny.

Hapvida+Odonto

Com investida no Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, Hapvida mantém previsão de crescimento de dois dígitos percentuais neste ano em planos dentais

 

Uma das maiores operadoras do Brasil em planos de saúde e odontológicos, o Hapvida abre filial em Curitiba a partir de 1º de agosto. A empresa já tem escritório em São Paulo para a região Sudeste e conta – no total, em todo o País – com 1,4 milhão de usuários de planos exclusivamente odontológicos. Segundo o Hapvida, 40% dos planos dentais foram comercializados diretamente aos beneficiários e os 60% restantes, são do tipo empresarial, isto é, benefício concedido pelas companhias a seus colaboradores, como Carrefour, Walmart, Marisa e Riachuelo.

A filial Sul deverá expandir a atuação do Hapvida em planos odontológicos, segmento no qual, no primeiro semestre de 2016, a operadora registrou um incremento de 117.304 beneficiários, um avanço de 9,05% em relação ao número consolidado de 2015. Entre as três maiores operadoras do País, o Hapvida+Odonto foi a que mais cresceu. “Com mais esta investida na região Sul, nossa previsão é mantermos o crescimento do Hapvida+Odonto na casa de dois dígitos percentuais em 2016”, afirma Candido Júnior, vice-presidente do Hapvida.

Segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar, os planos exclusivamente odontológicos somaram 21,96 milhões de clientes em junho, um aumento de 0,87% em relação ao mês anterior – na comparação com junho de 2015, a alta foi de 1,9%.

Empresa altera estrutura comercial para estreitar relação com parceiros de negócios e clientes, além de reforçar a atuação nas duas regiões

 

Para atender às demandas regionais e fortalecer o relacionamento com seus Corretores e Assessorias, a Tokio Marine, uma das maiores seguradoras do Brasil, anuncia duas novidades na estrutura comercial das Sucursais de Ribeirão Preto (SP) e Uberlândia (MG). Os gerentes executivos Alexandre Carmona e Cristina Carvalho assumem a gestão das unidades, respectivamente, e se reportam à Diretoria Comercial Varejo SP Interior II.

“As mudanças e promoções estão em linha com o foco da Tokio Marine em promover melhorias contínuas, desenvolver e valorizar seu capital humano. Também demonstram o interesse da companhia em fortalecer e expandir a atuação em São Paulo e Minas Gerais”, afirma a Diretora Comercial Varejo SP Interior II, Márcia Radavelli.

Com 14 anos de atuação no mercado de seguros, Alexandre Carmona tem vasta experiência na área comercial, com destaque para a gestão de parcerias e a conquista de novos negócios. Iniciou sua trajetória na Tokio Marine como Gerente Regional de Vida, na Diretoria SP Interior II, em março de 2015, e agora foi promovido a Gerente Executivo da Sucursal Ribeirão Preto. Ele será responsável pelo atendimento da cidade e outros 14 municípios, incluindo Franca, Passos, Jaboticabal e Sertãozinho. Atualmente, mais de 400 Corretores e uma Assessoria atuam nas regiões.

“Fico muito feliz pela oportunidade e reconhecimento. Meu principal desafio no novo cargo é ampliar a difusão da marca Tokio Marine entre Corretores e Clientes da região, que buscam por produtos e serviços de alta qualidade a preços justos. Também desejo tornar a seguradora a mais lembrada pela eficiência operacional”, afirma o executivo. Carmona é formado em Administração de Empresas, com MBA em Gestão Comercial pela Fundação Getulio Vargas – FGV.

Cristina Carvalho-Tokio_Sm2fotografia-9979
Cristina Carvalho

Cristina Carvalho tem 18 anos de experiência no mercado de seguros. É formada em Administração de Empresas, com MBA em Gestão Comercial. A executiva iniciou a trajetória profissional como corretora e trabalhou em outras congêneres do mercado. Está na Tokio Marine desde 2009, onde começou como Gerente Comercial e, posteriormente, assumiu a gestão da sucursal de Ipatinga, exercendo a função até março deste ano. “Meu objetivo a frente da Sucursal Uberlândia é fortalecer o relacionamento com os parceiros locais, garantir a satisfação dos clientes e promover o crescimento da companhia”, afirma. A unidade de negócios atende toda a região do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e parte do Sudeste de Goiás, além de apoiar 240 corretoras.

A Mondial Assistance, líder global na prestação de serviços de Assistência 24h nos segmentos viagem, automotivo, residencial, saúde e vida, participa na próxima semana do seminário “A convivência entre gerações no ambiente corporativo”. Organizado pelo Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE – e o Instituto de Longevidade Mongeral Aegon, o evento acontece no dia 4 de agosto, quinta-feira, no Espaço Sociocultural – Teatro CIEE, em São Paulo.

Na ocasião, o gerente de Operações da Mondial Assistance, Euclides Lanzarin, debaterá sobre os prós e os contras que a empresa enfrentou na introdução do projeto “Talentos da Sabedoria”, implementado pela companhia em 2007, e que tem como objetivo reinserir pessoas acima de 40 anos no mercado de trabalho. “Para a Mondial, ter colaboradores com este perfil na companhia traz mais maturidade na avaliação das situações e maior envolvimento com os clientes devido à bagagem de vida, a troca de experiência e o equilíbrio na Operação”, afirma o executivo.

O seminário é gratuito e fornece certificado de participação. As inscrições podem ser realizadas pelo portal www.ciee.org.br/portal/eventos.

 

SERVIÇO:

Seminário “A convivência entre gerações no ambiente corporativo”

Quando: 4 de agosto, a partir das 8h30

Onde: Espaço Sociocultural – Teatro CIEE

Endereço: Rua Tabapuã, 445, Itaim Bibi – São Paulo/SP | SP (veja no Mapa)

Mapfre Seguros

Lucro líquido global da MAPFRE no mundo totalizou 380 milhões de euros

No Brasil, o volume de negócios alcançou R$ 8,8 bilhões e foi o mais representativo entre todas as regionais da companhia

 

O lucro líquido global da MAPFRE durante os seis primeiros meses deste ano totalizou 380 milhões de euros, o que representa um incremento de 20,5% em relação ao mesmo período do ano anterior. As receitas totalizaram 14,6 bilhões de euros, montante 0,8% maior que o primeiro semestre de 2015. O volume de prêmios emitidos, por sua vez, alcançou 12,1 bilhões de euros (decréscimo de 0,8% em relação ao mesmo período de 2015). No entanto, é importante destacar que em quase todos os países onde a MAPFRE atua registra-se crescimento em moeda local.

“Estes resultados são decorrentes da estratégia marcada para o triênio 2016-2018, que foca o crescimento rentável, com uma excelente gestão técnica do negócio, o que se traduz numa maior rentabilidade. O destaque fica especialmente para a operação na Espanha, onde crescemos de forma sólida nos principais ramos e seguimos reduzindo custos internos e registrando melhoras significativas dos principais negócios, especialmente de automóveis”, informou o presidente da MAPFRE, Antonio Huertas.

O Índice Combinado (principal indicador do setor de seguros) melhorou 1,6 ponto percentual em relação ao primeiro semestre de 2015 e se situa em 97,5%.

Os ativos totais superaram os 69 bilhões de euros, com crescimento de 8,8%. O patrimônio líquido alcançou 8,9 bilhões de euros com evolução de 4,3% no semestre.

Os recursos sob gestão financeira, por sua parte, tiveram um incremento de 6,2% no período e totalizam 40,3 bilhões de euros.

O índice de Solvência II, que em março deste ano era de 200%, registrou aumento do capital de alta qualidade (93% de TIER 1), o que proporciona à MAPFRE uma forte solidez financeira.

Outro importante destaque foi a redução dos custos financeiros, decorrentes da substituição de obrigações vencidas em novembro de 2015, no valor de 1,0 bilhão de euros – com cupom de 5,125% por títulos de 10 anos com cupom 1,625%.

 

No Brasil

O volume de negócios na Regional Brasil alcançou R$ 8,8 bilhões, registrando 3,2% de crescimento em relação ao primeiro semestre de 2015. Em euros, as receitas totais somaram 2,2 bilhões, decréscimo de 13%. A depreciação do real em relação ao euro observada na comparação com o mesmo período do ano anterior e a menor atividade de vendas de seguros vinculados a empréstimos concedidos pelo canal bancário (vida) afetaram o crescimento da companhia. É importante destacar que os negócios “Não Vida” cresceram 11% em moeda local, impulsionados pelo maior volume de vendas de seguro agrícola e grandes riscos.

O resultado antes de impostos de todas as atividades no Brasil somou R$ 1,6 bilhão ou 399 milhões de euros (-10,4% em euros e + 7,6% em moeda local), e continua sendo o mais representativo entre as sete regionais da MAPFRE no mundo. Já o lucro líquido do Brasil, de R$ 274 milhões (68 milhões de euros), foi afetado, entre outras razões, pelo incremento da taxa da contribuição social de 40% para 45% e também pelo aumento da frequência de roubos no ramo de autos e eventos climáticos observados no primeiro trimestre, que afetaram os resultados do seguro agrícola.

“Como todo o mercado, sentimos os efeitos da crise econômica refletida nos menores crescimentos das vendas. Nossa atividade no Brasil, todavia, aporta 16,7% dos prêmios e 14,7% dos resultados globais da MAPFRE. Temos um índice combinado excelente de 96,3% e um ROE de 13%. Embora sejamos conscientes de que a retomada econômica seguirá de forma gradual, mas lenta, estamos fazendo a ‘lição de casa’ com rigor na contenção de custos, implementação de ferramentas que melhoram o atendimento ao cliente e ao mesmo tempo nossa eficiência, lançamento de novos produtos, incentivos aos canais de venda e, fundamentalmente, aplicando maior rigor técnico em nossa seleção de riscos”, comentou Wilson Toneto, CEO da MAPFRE no Brasil. “No segundo trimestre, já observamos uma melhora tanto em vendas quanto em resultados e seguimos confiantes de que fecharemos o exercício com bons resultados ”, conclui Toneto.

Bradesco Seguros

O Grupo Bradesco Seguros, líder do mercado nacional de seguros com atuação multilinha e presença em todas as regiões do país, registrou faturamento de R$ 32,4 bilhões até junho de 2016, nos segmentos de seguros, capitalização e previdência complementar aberta. Esse valor representou crescimento de 6,9% em relação aos R$ 30,4 bilhões totalizados no mesmo período de 2015.

Patrocinador dos Jogos Rio 2016, junto com o Banco Bradesco, e segurador oficial do evento, o Grupo apresentou, no primeiro semestre de 2016, lucro líquido em linha com o registrado nos primeiros seis meses do ano passado, somando R$ 2,54 bilhões, com retorno anualizado sobre o Patrimônio Líquido Ajustado de 22,4%.

O volume de provisões técnicas apresentou aumento de 15,8%, atingindo R$ 190,6 bilhões, contra R$ 164,6 bilhões no mesmo período de 2015. Já os ativos financeiros superaram o montante de R$ 205 bilhões, o maior do mercado segurador brasileiro (cerca de 30% do total), registrando crescimento de 14,6%.

O total pago pelo Grupo Bradesco Seguros em indenizações e benefícios atingiu R$ 24,9 bilhões no primeiro semestre de 2016, alta de 16,9% em relação aos R$ 21,3 bilhões registrados em igual período de 2015.

Na comparação com a primeira metade de 2015, merece destaque o segmento de Saúde, que apresentou expansão de 16,7% no faturamento, em especial a carteira de Pequenas e Médias Empresas, que cresceu 31% em receita, superando mais de um milhão de vidas.

No total, o Grupo Bradesco Seguros conta com mais de 4,2 milhões de segurados em Saúde. Dentre as 100 maiores empresas em faturamento no Brasil, 43 são clientes do Grupo no segmento.

Destaque, também, para a melhora do Índice de Eficiência Administrativa, que chegou ao patamar de 4% no 2º trimestre de 2016, um dos menores dos últimos períodos (quanto menor o índice, melhor o desempenho), refletindo, sobretudo, o benefício gerado pela racionalização de gastos.

Com vasta experiência no mercado financeiro, executivo chega para fortalecer a atuação da empresa no segmento de Fundos de Pensão

 

Fernando_Brandão-MAPFRE
Fernando Loureiro Brandão

Com mais de 30 anos de experiência no mercado financeiro, o executivo Fernando Loureiro Brandão é o novo responsável pelo relacionamento com os investidores institucionais, especificamente fundos de pensão, da MAPFRE Investimentos. Sua principal atribuição será liderar a área com produtos exclusivos para esses investidores, que estejam em linha com as suas necessidades.

“A MAPFRE é um nome bastante conhecido e respeitado em todos os mercados em que atua, e em especial na área de fundos de investimento. Com uma atuação pautada pela preservação de capital e rendimento em médio e longo prazos, a área possui produtos consistentes e que podem atender plenamente às necessidades do segmento institucional, ao oferecer bons resultados”, diz Fernando Loureiro Brandão, que teve passagens anteriores por bancos como o Credit Suisse, Banif e Banco Garantia.

A chegada do executivo à empresa marca um importante reforço da MAPFRE no setor de Fundos de Pensão, além de consolidar a atuação sinérgica da empresa com as necessidades de tais investidores. Atualmente, a área já administra R$ 320 milhões em Fundos de Pensão, em um total de R$ 8 bilhões em investimentos geridos.

Com um portfólio composto por produtos de renda fixa, crédito privado, renda variável, multimercados através de fundos abertos e fundos exclusivos, a unidade de investimentos da MAPFRE é reconhecida por seu desempenho sólido e consistente, mesmo em períodos marcados por oscilações econômicas. Tendo como estratégia a preservação do capital dos clientes, a área oferece diversas estruturas de proteção para evitar a perda de rendimento. A unidade de investimentos da MAPFRE também administra os recursos de previdência da companhia, como PGBL e VGBL, além de reservas das empresas do grupo.

Luciano Niners - Revezamento Tocha - 14Jul2016 Capa Site
O corretor de seguros, Luciano Silva, sócio da Niners Corretora de Seguros, teve, na última quinta-feira (14/07), uma experiência que ficará para sempre em sua memória. Ele foi um dos escolhidos para participar do Revezamento da Tocha Olímpica em Curitiba.
O convite partiu da Bradesco Seguros, uma das principais patrocinadoras dos Jogos Olímpicos Rio2016, e pegou Luciano Silva de surpresa. “Quando recebi o primeiro telefonema, há cerca de oito meses atrás, informando que eu estava pré-selecionado, já foi muita emoção”. Ele lembra que a expectativa dele e da família foi grande até a confirmação, que veio por e-mail, apenas no último dia 03/05. Até então, ele recebeu alguns telefonemas e e-mails, mas nenhum dizia oficialmente que realmente ele faria parte do revezamento.
Luciano Silva é natural de Cornélio Procópio/PR, e veio para Curitiba em 1995. Iniciou no mercado de seguros em 1997, na Bradesco Seguros. Pouco tempo depois alçava vôo solo, com a Niners Corretora de Seguros, reconhecida, hoje, como um dos grandes players do mercado, principalmente no segmento de Vida e Benefícios. “A Bradesco Seguros olhou com carinho toda essa história, e acredito que foi por isso que surgiu o convite”, acredita Luciano. Mas, de fato, quem fez contato com ele durante todo este período foi a assessoria do Comitê Olímpico, indicado pela Bradesco Seguros.

Emoção única
Luciano carregou a Tocha Olímpica por um trecho curto equivalente a duas quadras. “Foi indescritível a emoção. Essa oportunidade é uma coisa única na vida de alguém. Coisa que não dá uma segunda chance”, emociona-se. Ele diz que só teve noção do que realmente era carregar a Tocha Olímpica no momento em que chegou no ponto marcado para o revezamento. “Ver a população na rua, as pessoas querendo tirar foto comigo, meus amigos e funcionários ali, minha família inteira envolvida… foi tudo muito, muito emocionante”.
A Bradesco Seguros deu a Luciano, ainda, um segundo presente: a réplica da Tocha Olímpica que ele carregou. “Nós acreditamos que a sua experiência no Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 ficará para sempre na sua memória. Por isso, queremos que você leve dela uma linda recordação”, informa em e-mail a patrocinadora do Rio 2016.
“Não esperava que fosse dessa forma. Difícil mensurar. Foi uma sensação única, que vou lembrar por toda a minha vida”, resume Luciano, que, por fim faz questão de agradecer; “Obrigado, Deus, por tudo! Obrigado, Bradesco Seguros, pelo apoio desde o inicio da minha carreira. Enfim, obrigado a todos que de alguma forma fazem parte da minha historia”.

Veja as fotos:

Santa Ritta

SOCIAL

1,144FansCurtir
268SeguidoresSeguir
86AssinantesAssinar