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Luciano Niners - Revezamento Tocha - 14Jul2016 Capa Site
O corretor de seguros, Luciano Silva, sócio da Niners Corretora de Seguros, teve, na última quinta-feira (14/07), uma experiência que ficará para sempre em sua memória. Ele foi um dos escolhidos para participar do Revezamento da Tocha Olímpica em Curitiba.
O convite partiu da Bradesco Seguros, uma das principais patrocinadoras dos Jogos Olímpicos Rio2016, e pegou Luciano Silva de surpresa. “Quando recebi o primeiro telefonema, há cerca de oito meses atrás, informando que eu estava pré-selecionado, já foi muita emoção”. Ele lembra que a expectativa dele e da família foi grande até a confirmação, que veio por e-mail, apenas no último dia 03/05. Até então, ele recebeu alguns telefonemas e e-mails, mas nenhum dizia oficialmente que realmente ele faria parte do revezamento.
Luciano Silva é natural de Cornélio Procópio/PR, e veio para Curitiba em 1995. Iniciou no mercado de seguros em 1997, na Bradesco Seguros. Pouco tempo depois alçava vôo solo, com a Niners Corretora de Seguros, reconhecida, hoje, como um dos grandes players do mercado, principalmente no segmento de Vida e Benefícios. “A Bradesco Seguros olhou com carinho toda essa história, e acredito que foi por isso que surgiu o convite”, acredita Luciano. Mas, de fato, quem fez contato com ele durante todo este período foi a assessoria do Comitê Olímpico, indicado pela Bradesco Seguros.

Emoção única
Luciano carregou a Tocha Olímpica por um trecho curto equivalente a duas quadras. “Foi indescritível a emoção. Essa oportunidade é uma coisa única na vida de alguém. Coisa que não dá uma segunda chance”, emociona-se. Ele diz que só teve noção do que realmente era carregar a Tocha Olímpica no momento em que chegou no ponto marcado para o revezamento. “Ver a população na rua, as pessoas querendo tirar foto comigo, meus amigos e funcionários ali, minha família inteira envolvida… foi tudo muito, muito emocionante”.
A Bradesco Seguros deu a Luciano, ainda, um segundo presente: a réplica da Tocha Olímpica que ele carregou. “Nós acreditamos que a sua experiência no Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 ficará para sempre na sua memória. Por isso, queremos que você leve dela uma linda recordação”, informa em e-mail a patrocinadora do Rio 2016.
“Não esperava que fosse dessa forma. Difícil mensurar. Foi uma sensação única, que vou lembrar por toda a minha vida”, resume Luciano, que, por fim faz questão de agradecer; “Obrigado, Deus, por tudo! Obrigado, Bradesco Seguros, pelo apoio desde o inicio da minha carreira. Enfim, obrigado a todos que de alguma forma fazem parte da minha historia”.

Veja as fotos:

O Paraná, que é responsável por cerca de 38% do faturamento da companhia na Região Sul, segue perspectiva de crescimento do grupo multinacional de origem japonesa, de aumento no faturamento da ordem de 20% ao ano. Planos incluem incrementar o portfólio e expandir a participação de mercado na região, nos ramos de Transporte, Automóvel e Vida.

Kiko - Sompo Seguros
Francisco Caiuby Vidigal Filho, Diretor-Presidente da Sompo Seguros S.A.

A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – promoveu um café da manhã para corretores de seguros e representantes do segmento no Hotel Pestana, em Curitiba (PR), com o objetivo de apresentar as estratégias de crescimento da companhia no Paraná e no Brasil até o ano de 2020, a partir da mudança da razão social da companhia, que desde 1 de julho passou de Yasuda Marítima para Sompo Seguros S.A.

Com isso, a Sompo Seguros assume a identidade de um grupo presente nos cinco continentes, mais de 20 milhões de clientes ao redor do globo e um faturamento de mais de 2.552 bilhões de ienes (cerca de R$ 81 bilhões). O Brasil é a maior operação do grupo fora do Japão, com um faturamento de R$ 2,7 bilhões em 2015.

No Paraná, a companhia registrou faturamento próximo de R$ 79,6 milhões até junho de 2016, o que representou um crescimento de 8,8%, baseado sobretudo na maior demanda por Seguros Empresariais. A Sompo Seguros tem a expectativa de crescer ao ritmo de 20% ao ano no Estado, seguindo a perspectiva de crescimento da companhia no Brasil. Na prática, isso significa que, em 2020, a Sompo Seguros terá um faturamento 150% maior do que registra hoje. As carteiras de Transporte, Automóvel e Vida são as que apresentam maior perspectiva de demanda nos próximos anos no Paraná.

 

A nova identidade reflete o atual posicionamento da companhia no Brasil, muito alinhada aos objetivos do grupo em escala global. Pretendemos ser a seguradora preferida na escolha dos clientes, desenvolvermos nossas estratégias de crescimento sustentável, sermos líderes em termos de qualidade, aumentar participação no mercado de Seguros, além de obtermos reconhecimentos sociais relevantes, como estarmos entre as melhores empresas para se trabalhar”.

Francisco Caiuby Vidigal Filho, Diretor-Presidente da Sompo Seguros S.A.

O Paraná tem uma agroindústria forte e a área de serviços vem ganhando destaque em muitas cidades da região. Nós já temos produtos que trazem vantagens interessantes para atender a esses segmentos. Além disso, estamos com um cronograma de lançamento de produtos que vai expandir ainda mais nosso portfólio para que possamos atender com qualidade cada perfil de segurado paranaense”.

Alberto Muller, Diretor da Sompo Seguros S.A. para a Região Sul

Em uma parceria com o Ministério da Cultura, a Bradesco Seguros vem levando um pouco da história das Olimpíadas para diversas cidades do país, em um trajeto de mais de 30 mil quilômetros, percorridos por duas carretas.

O Museu Itinerante “Se Prepara Brasil – O Caminho do Esporte até o Rio de Janeiro” é dividido em cinco seções – Esportes, História, História Brasileira, Curiosidades e Rio 2016 –,  trazendo peças de acervos do COI (Comitê Olímpico Internacional, do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), além de coleções particulares de atletas e colecionadores.

O Museu Itinerante esteve em Curitiba nesta semana, nos dias 12 e 13 de julho, montado na Praça Rui Barbosa, um dos pontos mais movimentados do Centro da cidade, justamente nos dias que antecederam a passagem do Revezamento da Tocha Olímpica pela capital paranaense, e esteve aberto para visitação pública gratuitamente.

Depois de Curitiba, a carreta do Museu Itinerante seguiu para o Estado de São Paulo, e chegará na cidade olímpica do Rio de Janeiro no dia 05 de agosto, no dia da abertura dos jogos, onde permanecerá até o encerramento das Olimpíadas.

O Museu teve, também, uma visita reservada exclusivamente para profissionais do mercado de seguros e imprensa. Veja as fotos:

Patricia Chacon, diretora de Marketing e Estratégia da Liberty SegurosPatricia Chacon, diretora de Marketing e Estratégia da Liberty Seguros, recebeu durante o Congresso Internacional de Gestão de Clientes 2016, o troféu Personalidades ClienteSA – CIC Brasil 2016. Concorrendo com executivos de diversas indústrias como construção civil, aviação, e telecomunicações, Patricia foi reconhecida como uma das profissionais do mercado que mais se destacou na área de gestão de clientes.

“Na Liberty Seguros, nossa estratégia é entregar uma experiência excepcional para todos os clientes. Prêmios como este são fundamentais para o reconhecimento e o incentivo às iniciativas que temos colocado em prática”, diz Patricia Chacon. “Além disso, nos inspiram a continuar em busca de práticas inovadoras na gestão de clientes”, finaliza.

Patricia Chacon entrou no Grupo Liberty Mutual em 2012. Chegou ao Brasil em fevereiro de 2013, onde assumiu a diretoria de Marketing e Estratégia em agosto de 2014. Desde então, liderou os projetos de planejamentos estratégico para 2014-2018, envolvendo estratégia de relacionamento com clientes e corretores.  A executiva é graduada em economia pela Vassar College, com MBA na Harvard Business School, nos Estados Unidos.

Sancor e Crash - 04Jul2016
A Sancor Seguros fechou parceria para operar com a Crash Center na vistoria prévia e regulação de sinistros

Iniciou-se efetivamente hoje, 11/07, a operação da Crash Center com a Sancor Seguros. A parceria havia sido lançada oficialmente em um evento que reuniu, no último dia 04/07, na própria Crash Center, cerca de 100 pessoas, entre corretores de seguros , personalidades do mercado, além das diretorias da Crash Center e da Sancor Seguros.

“A parceria com a Sancor veio coroar com êxito um projeto que tínhamos a certeza de que daria certo”, resume Recieres Chaves, Sócio-Diretor da Crash Center.  Com a chegada da Sancor Seguros, a Crash Center passa a operar como um centro de vistorias e regulações multibandeira, ou seja, segurados e terceiros de várias seguradoras.

Batizada de PASS – Pronto Atendimento Sancor Seguros, a operação tem o objetivo de oferecer um serviço de grande qualidade, agilidade e rapidez aos corretores e segurados da seguradora. “É uma grande satisfação podermos brindar este serviço na grande cidade de Curitiba, primeira cidade em que abrimos escritório, onde abrimos filial e onde os corretores investiram forte na Sancor, e este é o dia de agradecer e retribuir aos corretores com esta solução rápida e prática para todos os clientes dos corretores”, explica Leandro Ariel Poretti, Presidente da Sancor Seguros.

Segundo Leandro Poretti, este é apenas um dos muitos passos que a Sancor vem dando para sedimentar sua atuação e marca no Brasil, afirmando que os corretores podem esperar uma série de ações da seguradora, que irá investir fortemente no mercado. Ele informa que a Sancor Seguros tem a expectativa de quase dobrar a atual carteira de veículos segurados até o final ainda deste ano. Leandro informa, também, que a seguradora irá lançar, em breve, um produto na carteira de Vida para Pequenas e Médias Empresas que, segundo ele, será altamente competitivo no mercado.

Entre o início das tratativas e o evento de lançamento da parceria entre a Sancor Seguros e a Crash Center, passaram-se pouco mais de dois meses. “Tudo aconteceu muito rápido, em tempo recorde, mostrando a visão e a capacidade da administração da Sancor Seguros”, destaca Marcelo Sizenando, sócio-diretor da Crash Center.

“A Crash Center veio com o objetivo de encantar, buscando atuar em nível de excelência, para multiplicamos nossa estrutura pelo país”, finaliza Chaves.

 

Estrutura

Localizado na Rua Desembargador Westphalen, 3140 (veja no mapa), a estrutura da Crash Center impressiona. A estrutura física dispõe de área coberta para atendimento simultâneo de 12 veículos guinchados e 14 veículos rodando, com cerca de 1700 m² de área total, distribuídos em 700 m² de área construída e pátio aberto com aproximadamente 1000 m², com direito a recepção, atendimento e Sala de Espera em área coberta, fechada e climatizada para atendimento a corretores, segurados e reclamantes, e área técnica também coberta, fechada e climatizada para atendimento a corretores, segurados, reclamantes e seguradoras.

Para mais informações, basta entrar em contato pelo telefone (41) 3121-0641, ou pelo site http://www.crashcenter.com.br.

 

Confira as fotos do evento de lançamento da parceria entre Sancor Seguros e Crash Center.

 

AXA Porto Alegre - Foto Fábio Morgado Gabrielli
Foto: Fábio Morgado Gabrielli

A AXA, marca mais valiosa em seguros no mundo, inaugurou oficialmente a sua filial Porto Alegre. O foco da AXA, que já opera em importantes cidades do Brasil como São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Curitiba, Goiânia, entre outras, está no atendimento personalizado e próximo de pequenos, médios e grandes brokers, oferecendo inclusive um canal de assessoria para os parceiros.

‘Iniciamos as operações em Porto Alegre direcionando esforços ao posicionamento da nossa marca, que é líder em seguros no mundo. Priorizaremos ainda o relacionamento com os corretores, mostrando como é simples de se fazer negócios com a AXA. Trabalharemos Seguros Patrimoniais, de Responsabilidade Civil e Profissional, D&O, Transportes, Riscos de Engenharia, Riscos Diversos, Aeronáutico, Cascos, Garantia, Vida em Grupo e Afinidades. Ou seja, todo o nosso portfólio’ diz Luiz Carlos Soluchinsky Junior, Diretor comercial da AXA para a região Sul do país.

Edson Luis Franco - Zurich
Edson Luís Franco

A Zurich anunciou a nomeação de Edson Franco, atual Diretor-Presidente (CEO) do negócio de Seguros de Vida da Zurich na América Latina, para a função de CEO da Zurich no Brasil, integrando os negócios de Seguros Gerais, Vida, Previdência e Capitalização. Em sua nova função, Franco se reporta a Claudia Dill, CEO da Zurich LatAm, e na estrutura de sua equipe contará com David Colmenares que como CEO de Seguros Gerais no Brasil, permanece na condução dos negócios deste segmento.
A nomeação está relacionada à intenção da Zurich de simplificar a sua estrutura, dando continuidade ao anúncio de Mário Greco, CEO Global do Grupo em 10 de junho de 2016. O negócio no Brasil passará a ter uma estrutura mais simples, ágil e voltada para a oferta de produtos e serviços diferenciados e para a qualidade na prestação de serviços a seus clientes e parceiros comerciais.
“A nova estrutura permitirá que o negócio da Zurich no Brasil fortaleça ainda mais o nosso posicionamento junto ao mercado e o relacionamento com o cliente. O negócio continuará a se expandir com a combinação de Seguros Gerais, de Vida, Previdência e Capitalização sob uma única equipe de liderança e com uma abordagem unificada no mercado”, explica Claudia Dill, CEO da Zurich LatAm.
Edson Franco tem mais de 22anos de experiência no mercado financeiro e segurador. Pós-graduado em Administração de Empresas com MBA pela Fundação Getúlio Vargas, atuou em organizações como ABN AMRO Real, Tokio Marine e Grupo Santander.
Desde 2012 está no Grupo Zurich, onde já atuou como CEO da Zurich Santander e CEO Regional da América Latina para Seguros de Vida.
Atualmente exerce também o cargo de Presidente da FenaPrevi, Federação Nacional de Previdência Privada e Vida, e é Vice Presidente do Conselho Diretor da CNSeg, Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização.

Iniciativa consolida estratégia de alinhamento da companhia com a marca global do segmento de seguros, que conta com presença nos cinco continentes. Maior operação do grupo fora do Japão, expectativa é de crescimento da ordem de 20% no Brasil em 2016

 

A Yasuda Marítima, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – acaba de dar o passo definitivo no processo de integração da companhia com o grupo global de origem japonesa. A partir de hoje, 1º de julho, a companhia muda sua razão social para Sompo Seguros S.A. e assume nome e marca alinhados com os da multinacional da qual é subsidiária.

 

Sompo - Logo Site

Com isso, a Sompo Seguros S.A. assume a identidade de um grupo presente nos cinco continentes, mais de 20 milhões de clientes ao redor do globo e um faturamento de mais de 2.552 bilhões de ienes (cerca de R$ 81 bilhões). O Brasil é a maior operação do grupo fora do Japão, com um faturamento de R$ 2,7 bilhões em 2015.

 

Expectativas

A nova identidade da companhia faz parte dos planos de expansão da operação brasileira. Para atingir a meta de alcançar um crescimento médio anual de 20% até o ano de 2020, a companhia já fez investimentos em tecnologia, que propiciarão ganho em termos de eficiência e economia de recursos, bem como a melhoria nos processos de subscrição implantados durante o ano de 2015.

A Sompo Seguros S.A. também tem uma programação de lançamentos de produtos em diversos segmentos, a exemplo de Automóvel, Empresariais e Transportes. A companhia já vem com o processo de incremento no leque de produtos e, desde Novembro de 2015, acrescentou sete produtos nos ramos Affinitty (Seguro Viagem), Automóvel (Auto Supremo), Empresarias (Escolas e Clínicas e Consultórios), Vida (Vida Top Mulher), Transportes (Siga Bem Seguro – Transportador e Siga Bem Seguro – Embarcador). A empresa tem como objetivo realizar uma oferta cada vez mais personalizada para os clientes e por isso tem incluído em seu catálogo produtos diferenciados.

 

Atuação Global

O Grupo Sompo conta com uma rede global de negócios que abrange 32 países em regiões da Europa, Oriente Médio, África, América do Norte, Central e América do Sul, Ásia e Oceania. O Brasil é a maior operação do Grupo fora do Japão. No Japão, a companhia atua não só na área de seguros, mas também em outros serviços financeiros e serviços de assistência que complementam a experiência positiva do segurado junto ao segmento. O grupo vem crescendo organicamente e também por aquisições de negócios fora do Japão. O crescimento do ano fiscal de 2015 foi de 1,8%, para um faturamento de mais de 2.552 bilhões de ienes.

 

Histórico

O processo para adoção da nova identidade da Sompo Seguros S.A. teve início em 2009, quando a Marítima Seguros, uma companhia fundada em Santos (SP) há mais de 70 anos, vendeu 50% de sua participação acionária à Yasuda Seguros, que atuava no Brasil desde 1959 e era subsidiária do Grupo Sompo Japan (hoje, Grupo Sompo Holdings). No início de 2013, o Grupo Sompo, por intermédio da Yasuda Seguros S.A., aumentou sua participação, assumindo o controle acionário da Marítima Seguros S.A. Já em abril de 2014, a companhia obteve a aprovação prévia da SUSEP – Superintendência de Seguros Privados, para se incorporar, passando a se chamar Yasuda Marítima Seguros. A aprovação final do órgão regulador foi concedida e publicada no dia 7 de outubro de 2014. Após conclusão do processo de integração houve a decisão pela mudança da marca para Sompo Seguros S.A., já autorizada pela SUSEP e que vale a partir de 1º de Julho de 2016.

 

Alguns números
Brasil Global
Está entre as maiores seguradoras do Brasil Maior seguradora do Japão em Seguros Patrimoniais
R$ 1,22 bilhão em Prêmios de Seguros (maio/2016) – crescimento de 13,4% Fundação: 1.888
Ramos que mais cresceram entre janeiro e maio – Grandes Riscos (179,8%), Transporte (77,2%) e Vida (58,5%) Faturamento de mais de 2.552 bilhões de ienes (cerca de R$ 81 bilhões) (Ano Fiscal 2015)
O Patrimônio Líquido de R$ 1,1 bilhão (maio/2016) Lucro Líquido de 160,3 bilhões de ienes (cerca de R$ 5,1 bilhões) (Ano Fiscal de 2015)
Ativos Totais – R$ 3,4 bilhão (maio/2016) Ativos Totais – 10,2 trilhões de ienes (cerca de R$ 325 bilhões) (Ano Fiscal de 2015)
Atua nas áreas de Seguros Corporativos e Pessoais No Japão atua nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços de assistência
Maior operação do Grupo fora do Japão Total de automóveis segurados é superior à frota segurada brasileira
Filiais em todas as regiões brasileiras Está em 32 países nos 5 continentes
1.958 colaboradores (maio/2016) Na América Central e do Sul atua no Brasil, México e Ilhas Bermudas
18 mil corretores ativos Mais de 125 anos de história
Cerca de 3 milhões de clientes no Brasil Mais de 20 milhões de clientes no mundo

 

Kiko Lançamento Marca IV

Francisco Caiuby Vidigal Filho, Diretor-Presidente da Yasuda Marítima:

“A nova identidade reflete o atual posicionamento da companhia no Brasil, muito alinhada aos objetivos do grupo em escala global. Pretendemos ser a seguradora preferida na escolha dos clientes, desenvolvermos nossas estratégias de crescimento sustentável, sermos líderes em termos de qualidade, aumentar participação no mercado de Seguros, além de obtermos reconhecimentos sociais relevantes, como estarmos entre as melhores empresas para se trabalhar”.

 

Sobre a SOMPO Seguros S.A.

A Sompo Seguros S.A. é uma empresa do Grupo Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, que está no Brasil desde 1959; a companhia atua nas áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Transportes, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, Empresariais Segmentados, Riscos Diversos, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras.

O Grupo Sompo Holdings tem sua origem no Japão, atua há 128 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.

No último mês de junho, a seguradora AIG Brasil reuniu corretoras e colaboradores para discutir a participação das mulheres no mercado de trabalho. O 5º Café Corporativo de Diversidade, evento periódico promovido pelo grupo Todos Pelas Mulheres & Aliados da AIG, contou com palestras de Mariana Donatelli, líder da iniciativa de mulheres da consultoria McKinsey, e Sonia Hess, ex-presidente da Dudalina e membro do grupo Mulheres do Brasil, que apresentaram fatos, dados estatísticos e histórias de mulheres que exerceram e exercem importantes papéis no cenário profissional brasileiro.AIG - Mulheres 001

Ocupando o posto de empresa global, a AIG integra a diversidade em sua cultura organizacional, acreditando que a igualdade entre gêneros contribui para a construção de um ambiente de negócios mais próspero. “O mundo se transforma diariamente e é por meio de debates e iniciativas como essa que podemos entender as necessidades do mercado e acelerar as mudanças positivas, com mais participação das mulheres nas tomadas de decisões”, comenta Paride Della Rosa, Diretor-Presidente da AIG Brasil.

O mercado segurador já é composto em sua maioria por mulheres, o que não reflete, no entanto, na remuneração média. Segundo o último Estudo sobre Mulheres no Mercado de Seguros no Brasil, desenvolvido pela Escola Nacional de Seguros com números de 2013, 57% dos cargos do setor são ocupados pelo gênero feminino, entretanto, as mulheres ficam com 70% dos menores salários, enquanto os homens figuram em 69% dos cargos mais elevados. “Trabalhamos para reverter esse quadro. Existe sim uma evolução em curso, mas o cenário ainda é desafiador”, ressalta Viviane Elias, Coordenadora de Continuidade de Negócios da AIG e Líder do grupo de mulheres da companhia.AIG - Mulheres 002

O Todos pelas Mulheres & Aliados da AIG é um grupo voluntário de funcionários (Employee Resource Group) que se reúne acerca de um propósito. Foi criado em 2014 com a missão de promover o desenvolvimento profissional das mulheres na companhia, proporcionando visibilidade e benefícios de uma rede forte e comprometida.

 

Cultura global

Atualmente, a AIG conta com quase 100 Employee Resource Group em todo o mundo, focados nas mais variadas causas inclusivas. No Brasil, há também o grupo Diversitas, focado na temática LGBT.. Exemplos de grupos em outros países são: “Líderes Asiáticos”, “Profissionais Negros na AIG”, “Deficientes e Aliados”, “Profissionais Veteranos de Guerra”, “Jovens Profissionais”, entre outros. Todos esses grupos contam com um “padrinho” na liderança do país de origem, que incentiva, junto aos demais executivos, o fortalecimento das discussões.

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A partir desta semana, os clientes e corretores da Liberty Seguros poderão aderir ao programa Amigo MASP, do Museu de Arte de São Paulo, com 10% de desconto. A parceria faz parte do Clube Liberty, que oferece vantagens em mais de 50 estabelecimentos em todo o país, em segmentos como lazer e viagens, automotivo, cultura e entretenimento.

O Amigo MASP é um programa de fidelização que arrecada recursos para os projetos do museu, e oferece vários benefícios aos participantes, como entrada grátis e sem filas durante todo o ano, descontos no MASP Loja e MASP Restaurante e visitas orientadas especiais às exposições, entre outros. Para usufruir do desconto, basta acessar o site da Liberty Seguros, www.libertyseguros.com.br e logar no Espaço Cliente ou Espaço Corretor.

“O Clube Liberty foi criado para fortalecer o relacionamento com clientes, que podem usufruir de vantagens em estabelecimentos de todo o país, e a parceria com o programa Amigo MASP reforça este compromisso”, diz Patricia Chacon, diretora de Marketing e Estratégia da Liberty Seguros.

Agora FilmeDois filmes realizados por cineastas paranaense, formados pelo Curso de Cinema do Centro Europeu, ganharam destaque internacional no mês de junho.  Otávio Magalhães Lima e Yuri Maranhão tiveram obras selecionadas para alguns dos principais festivais de cinema do mundo.

O filme “Agora”, de Otávio Magalhães Lima, recebeu o prêmio de Melhor Curta Estrangeiro no Hollywood International Independent Documentary Awards, realizado no dia 19 de junho, em Los Angeles. Poucos dias depois, a obra foi selecionada para a próxima edição do TMC London Film Festival, que será realizado em Londres, no próximo mês de setembro.  O filme tem o escalador Lucas Câmara Lima, irmão do diretor, como protagonista, e mostra a relação entre a escalada e a vida, com toda a superação de desafios existente nesse processo.

“A escalada é uma metáfora incrível para qualquer outra coisa. Porque não é o topo que importa, é a escalada. O topo é um estado passageiro, você passa por lá e vai descer, começar outra coisa. Você tem que estar conectado com o presente, com o que você faz, com o que você é e com o que te faz feliz”, explica Otávio.

Kiss FM - Highlander
Kiss FM – Highlander

Já Yuri Maranhão foi indicado ao 19th YDA – Young Director Award, na categoria Short Film, com o filme “Kiss FM – Highlander”, em que assina a direção de fotografia.  Os vencedores deste prêmio, que consagra talentos emergentes, foram anunciados em cerimônia no The Cannes Marriott Theatre, no último dia 23 de junho, na França. O filme foi realizado pela produtora The Youth, da qual Yuri é um dos sócios.

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Com o objetivo de oferecer maior prevenção e proteção, o Seguro de Vida Individual da Porto Seguro apresenta ao mercado novas coberturas focadas em doenças graves, o Doenças Graves e Doenças Graves Mais. Nessas novas modalidades, o segurado, mediante diagnóstico de uma doença grave e de acordo com o seguro contratado, é indenizado para que possa contar com um tratamento mais adequado ou para utilizar conforme suas necessidades. As novas coberturas também indenizam a realização de alguns procedimentos decorrentes em determinadas doenças, como uma cirurgia da Aorta ou transplante de órgãos, por exemplo.

O lançamento dessas coberturas chega ao mercado diante de estudos criteriosos da Porto Seguro para atender as necessidades de seus clientes. Segundo pesquisas realizadas pela Munich Re, companhia de resseguro, uma em cada três pessoas tem ou terá uma doença grave durante sua vida. Nessa mesma linha, a Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que doenças como o Alzheimer devem aumentar mais de 500% até 2050 e que o número de pessoas vivendo com câncer deve chegar a 85 milhões até 2030, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA).

Para Jaime Prazeres, gerente comercial do Seguro Vida da Porto Seguro, é importante considerar também as consequências financeiras, já que tratamentos médicos especiais podem ser demasiadamente caros no país. “A prevenção ainda é o melhor caminho, tanto na adoção de hábitos saudáveis quanto para a reserva financeira com o objetivo de custear um eventual tratamento médico de uma doença de alta gravidade. A contratação de um Seguro de Vida com cobertura específica para casos de doenças graves garante maior proteção pessoal e familiar, além de tranquilidade em um momento delicado como a descoberta e o tratamento de uma enfermidade mais aguda”, afirma Jaime.

Conheça as doenças garantidas em cada cobertura:

Doenças Graves

  • Acidente Vascular Encefálico (Derrame);
  • Câncer;
  • Cirurgia de Revascularização Miocárdica com Implante de Pontes Vasculares nas Artérias Coronarianas (Bypass);
  • Insuficiência Renal Terminal;
  • Infarto Agudo do Miocárdio;
  • Transplante de Órgãos.

Doenças Graves Mais

  • Acidente Vascular Encefálico (Derrame);
  • Câncer;
  • Cirurgia de Revascularização Miocárdica com Implante de Pontes Vasculares nas Artérias Coronarianas (Bypass);
  • Insuficiência Renal Terminal;
  • Infarto Agudo do Miocárdio;
  • Transplante de Órgãos;
  • Cirurgia da Aorta;
  • Cirurgia das Valvas Cardíacas;
  • Esclerose Múltipla;
  • Doença de Alzheimer.

Para mais informações, acesse: http://www.portoseguro.com.br/seguros/seguro-de-vida/seguro-de-vida-para-voce/linha-de-produtos/seguro-de-vida-individual

perda-de-peso-diabetesPor * Cadri Massuda

 

Os  índices de sobrepeso e obesidade no mundo estão cada vez mais altos. No Brasil, quase metade da população está acima do peso ideal. Entre as principais razões estão o sedentarismo, os hábitos alimentares incorretos e o estresse. A obesidade é, sem dúvidas, um problema de saúde pública que precisa ser controlado, sobretudo com informação e prevenção.

Entretanto, temos observado um aumento desproporcional do número de cirurgias bariátricas realizadas para solucionar o problema de excesso de peso. Isso nos mostra que esse tipo de intervenção vem sendo usada como solução “fácil” para casos de sobrepeso e obesidade. Mas é importante ressaltar que a cirurgia bariátrica é recomendada apenas em casos extremos de obesidade, pois apresenta altas taxas de morbidade e complicações.

Segundo protocolos internacionais a cirurgia é indicada apenas em casos que comprometam gravemente a saúde, que são os casos de obesidade mórbida. Ainda de acordo com os protocolos, é indicado que a pessoa se submeta, antes da cirurgia, a um tratamento com acompanhamento multiprofissional por dois anos. Isso porque a obesidade envolve diversas áreas e, em especial, fatores psicológicos, redução alimentar, programa de exercícios físicos prévios à cirurgia.

Os dados nos mostram que 50% dos pacientes que realizam a cirurgia bariátrica acabam retornando ao peso antigo após cinco anos. E as pessoas que conseguem sucesso com a cirurgia são as que mantêm uma rotina de cuidados. Por isso, esse período de dois anos anterior à cirurgia é essencial para o sucesso do tratamento. Isso mostra que a cirurgia isoladamente não é eficaz.

Muitos planos de saúde possuem um programa ao qual o paciente deve se submeter antes de realizar a cirurgia. O programa tem como objetivo conscientizar o paciente e garantir o sucesso do tratamento. Entretanto, o que temos visto são pessoas buscando o tratamento pelo SUS ou até mesmo particular para não precisar se submeter a esse protocolo.

Em casos em que a pessoa consegue realizar o procedimento pelo SUS esse custo acaba voltando ao plano de saúde, que deverá ressarci-lo. É comum também que, após realizarem a cirurgia particular, os pacientes peçam o reembolso ao plano de saúde, alegando que se o médico operou é porque tinham essa necessidade. É uma forma de “burlarem” essa recomendação multiprofissional antes do procedimento.

Por isso, percebemos a necessidade urgente de uma regulamentação. Da mesma forma que a Agência Nacional da Saúde (ANS) estimula as operadoras a terem o programa de prevenção e promoção à saúde, é preciso que exista uma fiscalização desses procedimentos pelo SUS e em casos particulares. Apenas dessa forma será possível garantir que o procedimento seja realizado nos casos realmente indicados, o que resultará em menos riscos e mais sucesso do tratamento.

 

Cadri Massuda é presidente da Abramge-PR/SC – Associação Brasileira de Planos de Saúde. 

Funenseg - Selo 45 Anos
Selo comemorativo alusivo aos 45 anos da Escola Nacional de Seguros

Lideranças do mercado de seguros estiveram reunidas na última quarta-feira, 29, no auditório da Matriz da Escola Nacional de Seguros, no Rio de Janeiro (RJ), para comemorar o aniversário de 45 anos da Instituição. O principal momento do evento foi o lançamento de selo comemorativo alusivo à data. A peça personalizada, emitida pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, agora faz parte da filatelia brasileira.

“É importante imaginar o que a Escola, nascida em 1971, ainda representa para o nosso mercado. Ela protagoniza o desenvolvimento quantitativo e qualitativo do setor por meio da capacitação de seus profissionais, essa é a nossa verdadeira missão e ainda temos muito espaço para ocupar na sociedade”, afirmou na ocasião Robert Bittar, presidente da Escola.

Representando a CNseg, o vice-presidente da Escola e diretor da Confederação, Luiz Tavares, destacou espírito visionário do fundador da Instituição, José Lopes de Oliveira. “Ele percebeu que não bastava ao mercado o aumento de prêmios e a ampliação da oferta de produtos, era preciso investir na formação profissional, ideia que se mantem atual. José Lopes estaria muito orgulhoso da sua criação”, disse.

O presidente da Fenacor, Armando Vergilio dos Santos Júnior, lembrou a presença da Escola em muitos momentos de sua trajetória profissional. “Tenho muito orgulho de dizer que fui aluno, professor, presidente e hoje integro o Conselho de Administração da Escola. É uma enorme satisfação ver que a Instituição se preparou tão bem para atender a contento às demandas do setor”.

O assessor dos Correios no Estado do Rio de Janeiro, Wellington Batista Nunes, representou a entidade. “Muito nos honra comemorar o lançamento desse selo, possibilitando que a filatelia cumpra seu papel de disseminar a memória histórica do Rio de Janeiro e dessa importante instituição”, ressaltou.

A primeira obliteração do selo, ato solene que oficializou o lançamento da peça, foi feita pelo presidente Robert Bittar. Luiz Tavares e Armando Vergilio foram responsáveis pela segunda e terceira obliterações, respectivamente. Ao final do evento, todos os participantes receberam pasta contendo uma folha com 12 selos. A tarde/noite foi encerrada com coquetel de confraternização.

Também estiveram presentes os dirigentes da Escola, Renato Campos (diretor-executivo), Maria Helena Monteiro (diretora de Ensino Técnico), Carla Pieroni (superintendente de Comunicação e Marketing), Paola Casado (superintendente Administrativo-Financeira) e Lucia Quental (superintendente de TI), além de diversas personalidades do setor, como Mauro César Batista, presidente do Sindseg-SP, Joaquim Mendanha, presidente do Sincor-GO, Gumercindo Rocha, consultor da Fenacor e diretor do Ibracor, Flavio Vasconcelos, titular da Coordenação de Relações Institucionais da Susep, Jayme Torres, presidente do Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCS-RJ), e Amilcar Vianna e Luiz Mário Rutowitsch, diretores do CCS-RJ.

Crash Center - Fachada RGB

A Crash Center – Avaliação Técnica Automotiva, o primeiro Centro de Vistorias multimarcas do Brasil, acaba de firmar parceria com a Sancor Seguros, para atendimento dos segurados da Cia. sinistrados em Curitiba e Região Metropolitana.

O início da operação será a partir do próximo dia 04/07.

A Sancor Seguros é a segunda seguradora a firmar acordo de operação com a Crash Center, que já atua com a bandeira da Bradesco Seguros, operacionalmente, desde o início deste ano. Mesmo possuindo um BAC (Bradesco Auto Center) próprio, ao lado de sua sucursal em Curitiba (Rua Alferes Poli), a Bradesco Seguros tem a operação com o Crash Center, batizada de BAC Express, para melhor atender seus segurados e terceiros, direcionando, hoje, além de veículos sinistrados rodando, todos os veículos guinchados para o Crash Center.

Já a operação com a Sancor Seguros foi chamada de PASS – Pronto Atendimento de Sinistros Sancor Seguros, e tende a centralizar todo o atendimento de sinistros da seguradora em Curitiba e Região Metropolitana, de forma personalizada e com funcionário exclusivo para atender os segurados da Sancor Seguros.

“É com grande prazer que recebemos nossa nova parceira no Crash Center, a Sancor Seguros”, ressalta Marcelo Sizenando, diretor da Crash Center. Segundo ele, a estrutura foi preparada para atender com excelência os segurados dos dois parceiros, Bradesco Seguros e Sancor Seguros.

O Crash Center deverá ter mais novidades em breve. Segundo seus diretores, existem tratativas adiantadas com outras duas grandes seguradoras, para que também disponibilizem a estrutura do Crash Center para seus segurados.

 

Localização

A localização do Crash Center também é, por si só, um diferencial. Localizado eCrash Center - Diamante - Baixam uma região de fácil acesso, na Rua Desembargador Westphalen, 3140, em plena Autolândia, (veja no mapa) com cerca de 1700 m² de área total, distribuídos em 700 m² de área construída e pátio aberto com aproximadamente 1000 m², com direito a recepção, atendimento e Sala de Espera em área coberta, fechada e climatizada para atendimento a corretores, segurados e reclamantes, e área técnica também coberta, fechada e climatizada para atendimento a corretores, segurados, reclamantes e seguradoras.

Para mais informações, basta entrar em contato pelo telefone (41) 3121-0641, ou pelo site http://www.crashcenter.com.br.

Museu Itinerante Se Prepara Brasil Bradesco 001
Detalhe do Museu Itinerante”Se Prepara Brasil – O Caminho do Esporte até o Rio de Janeiro”, da Bradesco Seguros.

No próximo dia 29/06, depois de passar por várias cidades do país, chega a vez de Cascavel/PR receber o Museu Itinerante “Se Prepara Brasil – O Caminho do Esporte até o Rio de Janeiro”, da Bradesco Seguros.
São duas carretas que estão fazendo a “volta olímpica” pelo Brasil, passando por 45 cidades em um trajeto de mais de 30 mil quilômetros.
Em Cascavel, o Museu ficará em frente a Prefeitura Municipal.
O Museu traz um acervo de mais de 100 peças do Comitê Olímpico Internacional (COI), do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e do Comitê dos Jogos Rio 2016, além de coleções particulares, como réplicas e originais de todas as tochas olímpicas, além de cartazes, ingressos e uma maquete da estrutura do Parque Olímpico da Rio 2016.
A mostra conta, também, com material interativo, como clipes e documentários, com muitas informações sobre a história dos jogos olímpicos e sobre a participação brasileira, bem como como está sendo a preparação brasileira para os jogos no Brasil.
A visita é gratuita, e tem a duração de 20 minutos.
“O Museu Itinerante Se Prepara Brasil levará um pouco dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos para quem não puder assistir ao maior evento esportivo mundial no Rio de Janeiro e ainda deixará um legado de conhecimento olímpico que poderá estimular novos talentos para o futuro do esporte no país”, declara Alexandre Nogueira, Diretor do Grupo Bradesco Seguros. “Apoiamos os ideais dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e nos orgulhamos de nosso papel de poder colaborar para que os Jogos Rio 2016 se tornem uma experiência memorável para todo o Brasil”, completa o executivo.
O Museu estará em Curitiba/PR nos dias 12 e 13 de Julho, na Praça Rui Barbosa.
As visitas ao Museu Itinerante “Se Prepara Brasil” acontecem paralelamente ao revezamento da Tocha Olímpica nas cidades.

Santa Ritta

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