Tags Posts com a tag "notícias sobre seguros"

notícias sobre seguros

Capemisa - Happy Hour - 31Mai2017 055
A equipe da Capemisa recepcionou os corretores de Seguros em para o Happy Hour da seguradora em Curitiba

 

A Capemisa promoveu nesta última quarta-feira (31/05), no Tropilha Grill, em Curitiba/PR, a primeira edição do seu “Happy Hour Capemisa” na capital paranaense.

Os corretores de seguros foram recepcionados pela nova equipe da sucursal Paraná da Capemisa, que tem Kelvin Jacob Warmeling como novo Gerente Comercial e Vinícius da Silva Ferreira como Executivo de Contas. Também prestigiaram o evento o Diretor Comercial da Capemisa, Fábio Lessa, o Superintendente Regional Sul, Daniel Arena, além de Nelson Roberto de Mattos, Gerente de Relacionamento com Órgãos Consignantes da Companhia.

 

Capemisa - Nova

O “Happy Hour Capemisa” nasceu após uma reunião informal de Diretores e Gerentes da Capemisa com corretores de seguros de Ribeirão Preto, em 2014. A reunião deu tão certo que, em 2015 e 2016, a seguradora acabou por promover algumas outras reuniões neste formato de Happy Hour, com o objetivo único de estreitar o relacionamento com os corretores, além de promover o relacionamento entre os próprios corretores que atuam com a companhia.

Já em 2017, o “Happy Hour Capemisa” faz parte do planejamento estratégico da seguradora, no Programa de Relacionamento com o Corretor. Para este primeiro semestre, estão programados quinze eventos, além de oito “Happy Hour Capemisa” já agendados para o segundo semestre. O evento já ocorreu em cidades como Manaus, Belém, Juiz de Fora, Florianópolis, São Paulo, Bauru, além de já estarem marcados para Porto Alegre e Brasília ainda para este mês de junho. “Nosso Happy Hour não é um evento de trabalho, mas, sim, de relacionamento, um momento para conversarmos com as pessoas, mais do que com os profissionais”, frisa Fábio Lessa.

Confira as fotos do evento:

Começou hoje, em Curitiba/PR, o 8º Simpósio Paranaense de Seguros.

Promovido pelo Sincor/PR, o evento deste ano reunirá mais de 600 profissionais do mercado de seguros para discutir o tema “2017: É hora de se reinventar?”.

Após a Cerimônia de Abertura, os participantes puderam desfrutar de um coquetel oferecido pela Bradesco Seguros.

O Seminário vai até o dia 19 de maio, no Espaço Torres.

Confira a programação para esta quinta-feira (18/05):

 

SEGUNDO DIA – 18/05/2017 – QUINTA-FEIRA:

09:00 – TALK SHOW AUTORIDADES
SINCOR-PR – José Antonio de Castro – Presidente
BRADESCO – Leonardo Pereira de Freitas – Diretor Comercial Mercado Brasil
HDI – Flávio Rodrigues – Vice Presidente Comercial
SULAMÉRICA – Matias Antonio Romano de Ávila – Vice Presidente Comercial.
PORTO SEGURO / ITAÚ AUTO E RESIDÊNCIA / AZUL SEGUROS – José Rivaldo Leite da Silva – Diretor Executivo de Produção
AXA – Octavio Bromatti – VP Comercial América Latina.
MAPFRE – Luis Gutiérrez – Presidente.
CENTAURO-ON – Ricardo José Iglesias Teixeira – Diretor Presidente
ESCOLA NACIONAL DE SEGUROS – Robert Bittar – Presidente
SINDSEG-PR/MS – João Gilberto Possiede – Presidente

11:00 – PALESTRA ÂNCORA – LUIZ FELIPE PONDÉ – Oferecimento: PORTO SEGURO / ITAÚ AUTO E RESIDÊNCIA / AZUL SEGUROS.

12:00 – ALMOÇO – Oferecimento: MAPFRE SEGUROS

13:45 – SORTEIOS DE BRINDES NO AUDITÓRIO.

14:00 – PAINEL DE DEBATES – RAMOS ELEMENTARES

SINCOR-PR – Direção – OSNIR ROBERTO GASPAR – 1º Vice-Presidente.
MEDIAÇÃO – Maurício Tadeu Barros Morais – Consultor Empresarial e Professor da Escola Nacional de Seguros.
BRADESCO – Marcel Oliveira Giacon – Superintendente Regional Corporate
HDI – Fabio Jose Pereira Leme – Vice Presidente Técnico
MAPFRE – Jonson Marques de Souza – Diretor Comercial
PORTO SEGURO / ITAÚ AUTO E RESIDÊNCIA / AZUL – Marcelo Zorzo – Diretor de Produção – Região Centro Oeste e Região Sul.
SOMPO – Rosimário Correa Pacheco – Gerente Filial Curitiba
SANCOR – Ricardo Cascardo – Gerente Regional Comercial
ALLIANZ

16:00 – PAINEL DE DEBATES – TECNOLOGIA & INOVAÇÃO

SINCOR-PR – Direção – JOSÉ ANTONIO DE CASTRO – Presidente
MEDIAÇÃO – Maurício Tadeu Barros Morais – Consultor Empresarial e Professor da Escola Nacional de Seguros.
HDI – Fabio Jose Pereira Leme – Vice Presidente Técnico
PORTO SEGURO / ITAÚ AUTO E RESIDÊNCIA / AZUL SEGUROS – Rafael Caetano Tongnole – Superintendente de Marketing – Vendas Online e Canais Digitais.
AXA – Michelle Brito – Diretora PME Digital
LIBERTY – José Mello – Superintendente de Marketing & Inovação.
SULAMÉRICA – Cristiano Donisete Barbieri – Diretor de Tecnologia e Informação.
TOKIO MARINE – Canabarro Pereira da Cunha Neto – Diretor de Tecnologia de Informação.
SEGFY – Marcos Roque Villa – Presidente
VIRTUAL INFORMÁTICA – Maurício dos Santos

18:00 – CIRCULAÇÃO LOUNGES PATROCINADORES

19:00 – COQUETEL FESTIVO – Oferecimento: PORTO SEGURO / ITAÚ AUTO E RESIDÊNCIA / AZUL SEGUROS

 

Agora, confira as fotos do primeiro dia do evento:

Octavio de Lazari Junior - Bradesco - Fonte Abecip - Site

Octávio de Lazari Junior assumirá a presidência da Bradesco Seguros, em substituição a Randal Zanetti, que assume como Presidente da Bradseg Participações, holding do Grupo Bradesco de Seguros.

A notícia foi confirmada pela Bradesco nesta segunda-feira (15/05), após publicação na Coluna do Broadcast, do Estadão.

Assumindo oficialmente com o cargo de diretor vice-presidente, Lazari Junior ficará responsável pelas operações de seguros do Bradesco, empresa que responde por 29,6% do lucro líquido ajustado do banco, que totalizou R$ 4,648 bilhões.

 

Com informações: Coluna do Broad e Istoé Dinheiro

Foto: Divulgação Abecip

Rogerio Spezia - Site
Rogerio Spezia

Atuante desde 1999 como membro do SindsegSC (Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros e de Capitalização do Estado de Santa Catarina), Rogerio Spezia, Superintendente Comercial Varejo Sul da Tokio Marine, tomará posse como presidente da instituição no dia 5 de abril. Em seu mandato, o executivo irá apoiar a entidade no fortalecimento da “instituição seguro”, por meio de sua diretoria, comissões técnicas e grupos de trabalho.

“Para essa gestão, planejo complementar e harmonizar as ações do SindsegSC com as atividades da CNseg, FenSeg, FenaCap, FenaPrevi e FenaSaúde. Temos também como objetivo estreitar os laços com os consumidores e instituições que promovem a proteção da sociedade, seja na área educacional, social, institucional ou de comunicação.”, explica Spezia. A ideia é ampliar a integração entre seguradoras, corretores e segurados. “As ações planejadas com foco em ‘orientação ao mercado’ buscam o entendimento e ajudarão os clientes a conhecerem melhor o setor de seguros”, conta o novo presidente do SindsegSC.

Diversas iniciativas institucionais estão nos planos de Rogerio Spezia para ajudar o mercado de seguros catarinense a atravessar o momento de instabilidade no cenário econômico. Além de tratar como prioridade absoluta a cultura do seguro, a nova gestão pretende dar continuidade às ações dos antecessores; estimular uma maior aproximação das seguradoras associadas para criar uma agenda comum de trabalho; participar ativamente dos debates sobre segurança pública e ter atenção redobrada sobre Lei do Desmonte e Seguro Popular.

“Quanto maior o foco em educação, melhor o resultado em termos de conhecimento e troca de ideias com os segurados, comunidade, entidades de classe e profissionais formadores de opinião. Sendo assim, vamos promover sinergia entre estas partes para garantir o bom funcionamento da entidade e do mercado”, conclui o executivo da Tokio Marine.

 

Serviço

Cerimônia de posse

Quando: 5 de abril de 2017

Horário: 19h30

Onde: Casa de Eventos Moinho do Vale

Endereço: Rua Porto Rico, nº 66, Conjunto 2 – Bairro Ponta Aguda – Blumenau (SC)

A Prudential do Brasil Seguros de Vida S.A. anunciou hoje (03/04) a conclusão da compra de uma carteira do negócio de seguro de vida em grupo do Itaú Unibanco Holding S.A. A transação foi aprovada pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) e pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

O negócio adquirido é líder em seguro de vida em grupo no Brasil, com aproximadamente R$362 milhões em prêmios líquidos emitidos em 2016 e mais de 1.900.000 vidas individuais cobertas por contratos de vida em grupo, em setembro de 2016. O negócio adquirido fornece produtos de seguro de vida em grupo e de acidentes pessoais para clientes corporativos, principalmente por meio de uma rede de corretores de seguros.

“Estamos muito satisfeitos em expandir a presença da Prudential no Brasil. Essa transação permite à companhia proteger ainda mais a segurança financeira dos brasileiros por meio dos benefícios do seguro oferecido pelos empregadores”, disse James Weakley, presidente da Prudential International Insurance para as regiões da Europa e América Latina.

“O negócio que adquirimos do Itaú é um complemento natural para a nossa bem-sucedida operação de seguro de vida individual”, disse Marcelo Mancini Peixoto, presidente & CEO da Prudential do Brasil. “Estou ansioso para trabalhar em conjunto com a nova equipe de vida em grupo que está se juntando à Prudential”.

A carteira foi transferida para uma seguradora recém-criada, a IU Seguros S.A., que será renomeada como Prudential do Brasil Vida em Grupo S.A. A Prudential do Brasil Vida em Grupo é agora integralmente controlada pela Prudential do Brasil Seguros de Vida S.A.

Aproximadamente 80 funcionários também foram transferidos junto com a carteira. A Prudential do Brasil Vida em Grupo S.A. será administrada por Carlos André Guerra, que se juntou à companhia em dezembro de 2016 como vice-presidente de Vida em Grupo. Guerra se reportará à Marcelo Mancini Peixoto. Para garantir uma experiência tranquila e eficiente aos nossos clientes, o Itaú prestará alguns serviços de transição para a Prudential do Brasil Vida em Grupo por aproximadamente um ano.

Entidades Blumenau - Abr2017 002

A Associação dos Conselhos Comunitários de Segurança de Blumenau e o “Comunidade em Ação” realizaram, no último dia 31/03, às 14 horas, no Plenário da Câmara de Vereadores de Blumenau, a  apresentação do Projeto “Cartilha Educativa Sobre Segurança Pública”, elaborada pelo publicitário Luiz Cé, que através dos personagens Vovô e Vovó Chopão e sua família, levam mensagens de prevenção contra as drogas e contra a violência através de uma cartilha educativa.

A solenidade contou com a participação de várias autoridades, dentre elas o Presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros no Estado de Santa Catarina (SincorSC), Auri Bertelli, e do Presidente do Sindicato das Seguradoras do Estado de Santa Catarina (SindsegSC), Rogério Spezia.

O projeto foi idealizado pela Associação dos Conselhos Comunitários de Segurança de Blumenau e surgiu dos encontros e reuniões realizadas dentro do “Movimento Nós Podemos Blumenau”, que conta com a participação especial da Polícia Militar, Polícia Civil, Facilitação Treinamentos, Escola Barão do Rio Branco, do SindsegSC e SincorSC.

O evento teve como objetivo apresentar o projeto e as entidades parceiras, além de lançar a programação de ações que serão realizadas nos próximos 60 dias. A programação prevê palestras e  atividades nas escolas, incentivando a discussão e debates sobre os temas ligados a promoção da paz e prevenção à violência. No final da programação prevista para maio, será realizada a “Noite da Oratória” na presença de autoridades, onde os alunos destaques receberão diplomação e premiação.

Cristiane Porto Rodrigues - AXA
Cristiane Porto Rodrigues

A AXA anuncia que nomeou Cristiane Porto Rodrigues como Gerente (Country Manager) para as atividades de seguros de arte no Brasil. Ela veio para a AXA há mais de um ano, como gerente de contas. Em seu novo cargo, será responsável por todos os aspectos das atividades da AXA ART no Brasil, incluindo desenvolvimento de negócios, avaliação de riscos e subscrição, com foco no fortalecimento do engajamento com colecionadores de arte, galerias e museus brasileiros. Cristiane é brasileira, especialista em seguros com mais de 18 anos na indústria e formada em Administração de Empresas.

“Ser uma empresa membro do Grupo AXA global nos oferece acesso a um vasto portfólio de produtos e serviços dos quais nossos clientes podem se beneficiar. Com a AXA ART, especializada na proteção de arte e colecionáveis, a AXA Brasil tem acesso à expertise da empresa e passa a ter Cristiane como ponto focal no Brasil, oferecendo soluções para proteger os ativos dos nossos clientes”, afirma Philippe Jouvelot, Presidente e CEO da AXA Brasil.

“O mercado de arte brasileiro representa um segmento vital e importante das nossas operações nas Américas”, complementa Christiane Fischer, presidente e CEO da AXA ART Américas. “Queremos ser a escolha de colecionadores, museus e negociadores que procuram aconselhamento e serviços em todos os aspectos do seguro de arte”, diz.

Os produtos e serviços de seguros da AXA ART protegem objetos de arte onde quer que estejam. A AXA ART trabalha em colaboração com a AXA Brasil para oferecer políticas personalizadas para colecionadores particulares, museus, exposições, galerias, revendedores de arte e c. Desenvolver relações mais profundas com corretores seletos no país será um ponto fundamental na prestação de serviços da empresa e estará entre as responsabilidades da nova Country Manager.

Car rear-ends another car - cartoon.

O Grupo Bradesco Seguros implantou melhorias no acompanhamento on-line do Sinistro Auto Fácil, serviço antes voltado somente a segurados e corretores cadastrados no Grupo Segurador. A partir de agora, o serviço permite também a terceiros o acompanhamento e andamento do processo.

Para acompanhar a evolução do trabalho, basta ao terceiro acessar o www.bradescoseguros.com.br, clicar em central de sinistro; na aba “seguro auto”; em “acompanhe um sinistro”, depois em “sou terceiro” e se identificar com os números dos avisos de sinistros: primeiro do segurado e depois com o número do seu processo.

Dentre as facilidades que o terceiro passa a ter acesso estão: upload de documentos, acesso ao orçamento, histórico do acompanhamento, relação dos documentos pendentes, dados da oficina e os contatos do despachante.

Para Enrico Ventura, Diretor Executivo de Auto/RE do Grupo Bradesco Seguros, o Sinistro Auto Fácil permite ao Grupo Segurador aprimorar a qualidade do serviço e aproximá-los (segurado e corretor) ainda mais da marca Bradesco Seguros. “Buscamos melhorias contínuas em serviços que agreguem cada vez mais valor e qualidade, garantindo a satisfação de quem mais importa: o cliente”, explica executivo.

fundacion-mapfre_tcm1069-231787

A Fundación MAPFRE abre inscrições para a quinta edição do Concurso Internacional de Contos, iniciativa realizada em parceria com a Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, Ciência e Cultura (OEI). Neste ano, os participantes, jovens e crianças entre 6 e 18 anos, têm até 31 de dezembro para cadastrar seu texto com o tema “Solidariedade”.

Por meio do programa, os estudantes devem retratar nas histórias o seu dia a dia, questões que envolvam sua visão de mundo, de valor humano e o impacto que isso traz à sociedade. Após a inscrição, os contos passam por votação pela internet aberta ao público até o dia 31 de dezembro.

Nesta edição, os participantes concorrem a prêmios como laptops, tablets, câmeras digitais, bicicletas e materiais educativos destinados a escola do aluno vencedor. Além dos alunos, são premiados também as escolas e seus professores, educadores, pais e responsáveis. “Ao definir “Solidariedade” como tema, o objetivo da Fundación MAPFRE é estimular a criatividade dos estudantes e fazer com que eles reflitam sobre a importância da empatia e o papel de cada um por uma sociedade melhor”, comenta Wilson Toneto, CEO da MAPFRE BRASIL.

Os 20 contos mais votados de cada país, sendo contos do Ensino Fundamental e de do Ensino Médio, são avaliados por um júri para escolha do melhor de cada categoria. No total, serão premiados os dois melhores contos nacionais e que posteriormente, concorrem internacionalmente.

O Concurso é direcionado para estudantes de escolas públicas ou privadas, de organizações não-governamentais e demais espaços educativos. As inscrições devem ser feitas por um adulto responsável, podendo ser um dos pais ou educador, que podem inscrever-se pelo site www.concursodecuentos.fundacionmapfre.org.


Premiados 2016

Em parceria com a Fundación MAPFRE, o gerente da sucursal de Itapetininga (SP), Eduardo Righi Ferrari, entregou o primeiro prêmio da 4ª edição do Concurso de Contos, com o tema “Eduque seu Mundo”, na categoria I (6 a 11 anos), a estudante Kauanny Pinheiro Delgado, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Prof. Messias Sodré, de Itararé (SP). Já o diretor territorial, Antonio Edmir Ribeiro, da sucursal de Sete Lagoas (MG), premiou na categoria II (12 a 18 anos), a aluna Clarice Rodrigues de Souza, do Colégio Diocesano Dom Silvério, em Sete Lagoas, pelo texto “A cidade da Solidão e as Tecnologias”.

Para conhecer um pouco mais dos contos premiados, acesse o site: https://concursodecuentos.fundacionmapfre.org/cuentos/

 

Sobre a Fundación MAPFRE

Com sede na Espanha e atuação em diversos países da Europa e América Latina, a Fundación MAPFRE é uma instituição sem fins lucrativos, que promove e investe em atividades de interesse geral da população. Para disseminar valores e cultura e contribuir com o bem-estar da sociedade, apoia e desenvolve iniciativas em cinco áreas de atuação: Ação Social; Cultura; Prevenção e Segurança Viária; Promoção da Saúde; Seguro e Previdência Social. Site: www.fundacionmapfre.com.br.

WTM_LATIN_AMERICA_2017_DATES1

A MAPFRE, parte do grupo espanhol que forma uma das maiores empresas de prestação de serviços, apresenta na World Travel Market (WTM) os benefícios do SEGURVIAJE, produto da marca que provê proteção em viagens nacionais e internacionais.

O evento acontece de 4 e 6 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), e tem como objetivo de promover networking, novos negócios business-to-business (B2B) e oportunidades de colocar o público dentro das novidades e rumos do setor de viagem e turismo. A expectativa é que, nos três dias de evento, 6.500 visitantes influentes passem pelas 700 empresas expositoras.

O estande da MAPFRE ficará dentro do 47º Encontro Comercial Braztoa. Para mais informações sobre a WTM Latin American e inscrições, basta acessar o site: http://latinamerica.wtm.com/pt-br/Home/. Para mais informações do SEGURVIAJE, da MAPFRE, acesse: www.segurviaje.com.br

 

Serviço

WTM Latin America

Data: 4 a 6 abril de 2017
Local: Expo Center Norte – São Paulo/SP
Horário: 12h às 20h
Contato: (11) 3060 4717 | http://latinamerica.wtm.com/pt-br/Ajuda/Contato/
Inscrições: vagas gratuitas (limitadas)

 

Clube da Bolinha - Posse Ramiro - 17Mar2017 Diretoria 2017
Nova Diretoria do Clube da Bolinha do Paraná (2017/2018): Richard Coelho (Tesoureiro), Ramiro Dias (Magnífico Reitor) e Wagner Tybur (Secretário)

O Diretor Executivo do Sindseg-PR/MS, Ramiro Fernandes Dias assumiu, na noite do último dia 17/03, o cargo de Magnífico Reitor do Clube da Bolinha do Paraná, no lugar de Wilson Pereira, em evento que aconteceu na Casa Lia, em Curitiba, e que contou com a presenta de grande número de sócios da Confraria, muitos acompanhados de suas esposas.

Esta é a segunda vez que Ramiro Dias assume a Reitoria do Clube da Bolinha do Paraná, confraria fundada em 1962, e que é formado por profissionais do mercado de seguros do Paraná. Ramiro também ocupou o cargo de Magnífico Reitor em 1999.

Para a sua gestão, Ramiro Fernandes Dias formou sua diretoria tendo Wagner Tybur (MAPFRE) como Secretário e Richard Jean Coelho (MetLife) como Tesoureiro.

Confira as fotos: