Projetos Seguros em Foco

Projetos Seguros em Foco

Capa do Guia Paraná 2007/2008
O Guia Paraná do Mercado de Seguros foi um sucesso entre os profissionais do mercado desde o seu lançamento

A Revista Seguros em Foco® está, a cada ano que passa, mais madura e consciente do seu papel no mercado de seguros. Nossa meta é melhorar cada vez mais a qualidade editorial da publicação. Para isso, vários projetos estão sendo estudados visando oferecer ainda mais informação aos leitores e ainda maior poder de divulgação aos anunciantes.

Dentre os projetos está a publicação de edições especiais temáticas, abordando temas como Previdência Privada, Seguro Saúde, Auto, entre outros. O apoio a eventos realizados pelas entidades do mercado de seguros, bem como a realização de alguns eventos, como debates e fóruns de discussão de temas importantes relacionados ao mercado de seguros, também está entre as prioridades.

O mercado de seguros ainda carece de divulgação, principalmente quando falamos em mercado consumidor, onde o segurado ainda continua extremamente leigo no que se refere a seguros. Por isso, um dos projetos da Seguros em Foco® é a criação de um programa de rádio e um de televisão com formato de programa de debates sobre o mercado de seguros, de forma a mobilizar todos os segmentos do mercado. O conceito base dos programas já estão prontos, e uma equipe técnica e de produção já está sendo montada. O próximo passo será a viabilização comercial do programa.

A ampliação da área de atuação também está contemplada no projeto. O planejamento prevê o lançamento da Revista Seguros em Foco® em Minas Gerais. A publicação, aliás, já era para ter sido lançada em 2010, mas ajustes técnicos prorrogaram seu lançamento.

Todos estes projetos dependem, claro, da participação do mercado de seguros para serem efetivados. É ele que decide qual (ou quais) deles deverão ser primeiramente efetivados.

Mais do que publicar e registrar acontecimentos, queremos colaborar para o desenvolvimento do mercado, promovendo debates, buscando soluções, enfim, fazendo com que a Seguros em Foco® assuma definitivamente sua posição como a voz e o meio da discussão de idéias que possam estimular o crescimento do nosso mercado e dos profissionais que dele fazem parte.