“Privacidade e Seguro: A Coleta e Utilização de Dados nos Ramos de Pessoas e Saúde” é a mais recente publicação editada pela Escola Nacional de Seguros. Para marcar o seu lançamento, será promovido, no dia 3 de setembro, evento especial que contará com palestra e noite de autógrafos do autor, Mario Viola de Azevedo Cunha, mestre em Direito Civil pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e doutorando em Direito no Instituto Universitário Europeu de Florença, na Itália.

Ainda como parte da programação haverá debate mediado pelo advogado e membro do Conselho Mundial da AIDA, Sergio Ruy Barroso de Mello. O debatedor será Danilo Doneda, doutor pela UERJ e especialista na área de Proteção de Dados.

O livro é fruto da dissertação de mestrado do autor, no Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, um dos mais conceituados do país. “Combinando ousadia com realismo, a obra lança luz sobre uma temática cuja importância brevemente se fará sentir com todo o seu peso”, relata no prefácio Danilo Doneda.

Organizado pela Escola e a CNSeg, o encontro está marcado para as 17h30, no Espaço Cultural Funenseg, no centro do Rio. As presenças podem ser confirmadas no www.funenseg.org.br, onde também estão disponíveis outros detalhes.

Comments

comments