SulAmérica cresce em Fortaleza

0
428

A filial Fortaleza da SulAmérica Seguros e Previdência encerrou o primeiro semestre de 2011 com crescimento de 38% nas vendas de seguros e previdência privada em todo o Estado do Ceará. A carteira de seguros de automóveis vem se consolidando como o grande destaque da seguradora no Estado.

Enquanto as vendas de seguros para carro no primeiro semestre do ano apresentaram expansão de 16% na carteira geral da seguradora, o crescimento do segmento no Ceará foi de 47,4% em relação ao mesmo período de 2010. É um crescimento recorde impulsionado pelo aumento nas vendas de veículos zero quilômetro no Estado e pelas vantagens oferecidas pelo seguro da SulAmérica.

“Nossa área comercial está atuando de forma muito próxima aos corretores de seguros da região”, afirma o gerente da filial Fortaleza, Raphael Cunha. “Estamos com novos programas de relacionamento com os corretores, aumentamos a eficiência dos nossos processos de subscrição de riscos e continuamos investindo nos nossos diferenciais de qualidade no atendimento, como o C.A.S.A.- Centro Automotivo de Super Atendimento, que traz comodidade e rapidez no suporte ao segurado quando ele mais necessita do nosso apoio.”

O executivo ressalta que o desempenho da seguradora é muito superior a média do mercado de seguro de automóveis que, segundo dados da Susep (Superintendência de Seguros Privados), cresceu apenas 10% no período de janeiro a maio. A filial de Fortaleza pertence à diretoria regional de Vendas para as regiões Norte e Nordeste da SulAmérica, a terceira em importância dentro da seguradora, com 14,6% do faturamento total da companhia.

Para apresentar os resultados gerais do semestre, a SulAmérica realiza nesta quinta-feira, 18 de agosto, reunião com investidores, analistas e demais profissionais do mercado de capitais. No evento, executivos da companhia apresentarão dados do desempenho da companhia nos primeiros seis meses de 2011. O encontro é promovido pela Apimec Nordeste.

Sobre a SulAmérica

A SulAmérica Seguros e Previdência é um dos maiores conglomerados empresariais brasileiros, com 115 anos de história, atuando nos segmentos de seguros, previdência e investimentos. A companhia fechou o primeiro semestre de 2011 com R$ 4,5 bilhões de receita em prêmios, o que representa crescimento de 16,2% em relação ao mesmo período do ano anterior. Considerando apenas o segundo trimestre, os prêmios de seguros totalizaram R$ 2,3 bilhões com aumento de 16% frente ao segundo trimestre de 2010. Com mais de 6,3 milhões de clientes, a SulAmérica está organizada em quatro unidades de negócios: Operações de Saúde e Odontologia, Seguros de Ramos Elementares, Seguros de Pessoas (Vida e Acidentes Pessoais) e Previdência Privada, e Gestão de Ativos.

Evento

Data: 18/08/2011

Horário: 18h30

Local: Blue Tree Hotel

Endereço: Rua Atualpa Barbosa de Lima, 500

Comments

comments