SulAmérica publica cartilha com instruções para Imposto de Renda

0
3186

Com o início do período para declaração de Imposto de Renda, a SulAmérica preparou uma cartilha online para auxiliar os contribuintes a entender as regras de tributação para planos de previdência privada. O conteúdo já está disponível no site da companhia para consulta até 30 de abril, prazo limite para o preenchimento da declaração.

Com uma linguagem simples, o manual explica quem deve fazer a declaração, as diferenças entre modelo Simplificado e Completo e as implicações e multas em caso de atraso no envio do arquivo à Receita Federal. A cartilha também orienta os investidores a preencher os campos de acordo com as modalidades PGBL e VGBL e com os regimes tributários Progressivo e Regressivo, modelos escolhidos no momento da contratação do produto.

Como novidade para essa edição de 2015, o guia ainda apresenta e demonstra como o contribuinte deve declarar valores recebidos de capitais segurados de seguros de vida.

œA SulAmérica entende que promover a educação financeira por meio de materiais didáticos é uma forma de esclarecer as principais dúvidas de seus clientes em torno dos investimentos realizados e de demonstrar as vantagens dos planos de previdência para o público que deseja diversificar suas aplicações , explica o diretor de Vida e Previdência, Fabiano Lima.

A cartilha pode ser encontrado no site da SulAmérica através do link www.sulamerica.com.br/impostoderenda.

Comments

comments